Mulher aplicando whey protein capilar

Máscara de Whey Protein para o cabelo: conheça mais sobre essa tendência!

  • Nenhum comentário

Você já ouviu falar na máscara de Whey Protein? Pois saiba que o suplemento que está com tudo no mundo fitness também pode ser usado para cuidar do visual dos cabelos. Assim, se você achava que o Whey Protein era um produto de uso exclusivo dos aficionados por academia, está prestes a mudar de ideia.

Conseguimos atiçar sua curiosidade? Neste post, vamos falar um pouco mais sobre essa novidade, explicando direitinho como a máscara Whey Protein pode ajudar na beleza dos cabelos. Boa leitura!

Você já ouviu falar na máscara de whey protein para cabelo? Pois saiba que o suplemento que está com tudo no mundo fitness também pode ser usado para cuidar do visual dos cabelos. Assim, se você achava que o whey protein era um produto de uso exclusivo dos aficionados por academia, está prestes a mudar de ideia.

Conseguimos atiçar sua curiosidade? Neste post, vamos falar um pouco mais sobre essa novidade, explicando direitinho como a máscara whey protein pode ajudar na beleza dos cabelos. Boa leitura!

O que é o whey protein?

Em inglês, whey significa “soro do leite”. Ou seja, o whey protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite. Assim, ele é geralmente consumido logo após o treino na academia por pessoas interessadas em aumentar a massa magra do corpo.

Quando usado corretamente e com recomendação de um profissional, o whey protein traz muitos benefícios. E não é apenas para o corpo. Com a inovação dos tratamentos capilares, esse suplemento entrou também na lista de substâncias que podem ser usadas para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis.

Como o whey protein age nos cabelos?

O whey protein é uma bomba de proteínas que nutre os cabelos profundamente. Assim como a queratina, ele penetra facilmente nos fios que estão com as escamas abertas, reparando os tecidos capilares de dentro para fora.

Como consequência, os fios são regenerados, tornando-se mais resistentes à quebra e mais encorpados. Por essa razão, o frizz é controlado sem deixar um aspecto pesado. Os cabelos ficam hidratados e cheios de brilho imediatamente após o uso.

Para que tipos de cabelos a máscara de whey protein é indicada?

A máscara de whey protein para cabelo pode ser utilizada por todos que buscam uma hidratação profunda dos fios. Os cabelos tratados quimicamente e os que sofrem danos mecânicos constantemente são beneficiados pelos poderes restauradores do whey protein.

Logo, a máscara com esse suplemento é especialmente indicada para:

  • cabelos tingidos ou descoloridos;
  • pessoas que usam secador ou babyliss com frequência;
  • cabelos alisados quimicamente ou escovados diariamente.

Entretanto, mesmo fatores externos, como o sol, o vento e a poluição, danificam os cabelos. Assim, mesmo aqueles que mantêm os cabelos naturais podem tirar vantagem da reposição de proteínas proporcionada pela máscara de whey protein.

Quais os benefícios do whey protein para os cabelos?

Como você leu acima, o whey protein é uma substância que, quando usada corretamente, pode trazer diversos benefícios para o organismo e para o cabelo. A seguir, vamos falar um pouco sobre essas vantagens.

Protege as fibras do cabelo

Quem utiliza muitos aparelhos de altas temperaturas (secador, chapinha e babyliss), faz procedimentos químicos com frequência e aplica descolorantes e tinturas nos fios sabe que com o tempo o cabelo vai perdendo a densidade e ficando ralo.

Isso acontece porque esses processos capilares removem a queratina e outros nutrientes dos fios responsáveis pela massa capilar. O uso da máscara de whey protein ajuda a impedir que esse problema aconteça. A proteína do leite atua nos fios de dentro para fora, penetrando no córtex das fibras das madeixas e fortalecendo os fios.

Promove brilho

Tem coisa pior que o cabelo estar com aquela aparência opaca, sem vida e sem brilho? Geralmente, esse problema surge por falta de água e hidratação. Como o whey protein atua de dentro para fora, as vitaminas e nutrientes presentes na fórmula proporcionam mais brilho e maciez para os fios.

Além disso, ele atua como um antioxidante para os fios. Para quem não sabe, nosso organismo produz radicais livres que, em excesso, podem ser tóxicos para o corpo humano. Nos cabelos, esses radicais fazem com que os fios envelheçam e percam elasticidade. Os antioxidantes evitam que isso aconteça, mantendo as madeixas bonitas e saudáveis.

Proteção dos fios contra agentes externos, prevenção contra cabelos quebradiços, mais resistência e recuperação da fibra são mais alguns dos muitos benefícios do whey protein para cabelos.

Como funciona a aplicação da máscara de whey protein?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como o whey protein age nos fios e quais seus benefícios, está na hora de descobrir como funciona a aplicação da máscara. Como qualquer outra máscara de tratamento, esse produto pode ser usado em casa, sem a necessidade de ir ao salão. A seguir montamos um passo a passo para você:

  • 1º passo: lave os fios com um shampoo para remover toda a sujeira, caso prefira pode usar um antirresíduos;
  • 2º passo: remova todo o excesso de água do cabelo, penteie e separe em quatro partes. Aplique a máscara em todo o comprimento dos fios;
  • 3º passo: deixe a máscara agir pelo tempo indicado na embalagem. Para quem deseja uma hidratação rápida, esse passo a passo pode ser feito no banho com uma pausa de 5 minutos. Para um efeito mais potente, deixe o produto nos fios por cerca de 20 minutos;
  • 4º passo: enxágue o cabelo até remover completamente o produto. Passe um condicionador para selar as cutículas dos fios;
  • 5º passo: finalize os fios de acordo com sua preferência.

Uma dica legal para potencializar a hidratação é adicionar óleos naturais à máscara na hora de aplicar. Caso queira, pode usar uma touca térmica durante o tempo de espera.

Posso criar a minha própria versão da máscara de whey protein?

Por mais tentador que possa parecer, as fórmulas mágicas da internet costumam não entregar o que prometem. Quando se trata da beleza dos fios, é preciso buscar produtos de qualidade, com concentração adequada de ingredientes ativos e desenvolvidos especificamente para o cuidado das madeixas.

Por isso, na hora de escolher uma máscara de whey protein para cabelo, opte por uma marca sólida e de confiança, que busca oferecer sempre o que há de melhor para o seu salão de beleza.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais sobre o whey protein para cabelo e outros produtos tão fantásticos quanto ele? Entre em contato conosco agora mesmo! Não perca a oportunidade de ter um cabelo hidratado, macio e bonito!