Mulher aplicando whey protein capilar

Máscara de Whey Protein para o cabelo: conheça mais sobre essa tendência!

  • Nenhum comentário

Você já ouviu falar na máscara de Whey Protein? Pois saiba que o suplemento que está com tudo no mundo fitness também pode ser usado para cuidar do visual dos cabelos. Assim, se você achava que o Whey Protein era um produto de uso exclusivo dos aficionados por academia, está prestes a mudar de ideia.

Conseguimos atiçar sua curiosidade? Neste post, vamos falar um pouco mais sobre essa novidade, explicando direitinho como a máscara Whey Protein pode ajudar na beleza dos cabelos. Boa leitura!

O que é o Whey Protein?

Em inglês, whey significa “soro do leite”. Ou seja, o Whey Protein nada mais é do que a proteína extraída do soro do leite. Assim, ele é geralmente consumido logo após o treino na academia por pessoas interessadas em aumentar a massa magra do corpo.

Quando usado corretamente e com recomendação de um profissional, o Whey Protein traz muitos benefícios. E não é apenas para o corpo que estamos falando. Com a inovação dos tratamentos capilares, esse suplemento entrou também na lista de substâncias que podem ser usadas para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis.

Como o Whey Protein age nos cabelos?

O Whey Protein é uma bomba de proteínas que nutre os cabelos profundamente. Assim como a queratina, ele penetra facilmente nos fios que estão com as escamas abertas, reparando os tecidos capilares de dentro para fora.

Como consequência, os fios são regenerados, tornando-se mais resistentes à quebra e mais encorpados. Por essa razão, o frizz é controlado sem deixar um aspecto pesado. Os cabelos ficam hidratados e cheios de brilho imediatamente após o uso.

Para que tipos de cabelos a máscara de Whey Protein é indicada?

A máscara de Whey Protein pode ser utilizada por todos que buscam uma hidratação profunda dos fios. Os cabelos tratados quimicamente e os que sofrem danos mecânicos constantemente são enormemente beneficiados pelos poderes restauradores do Whey Protein.

Logo, a máscara com esse suplemento é especialmente indicada para:

  • cabelos tingidos ou descoloridos;
  • pessoas que usam secador ou babyliss com frequência;
  • cabelos alisados quimicamente ou escovados diariamente.

Entretanto, mesmo fatores externos como o sol, o vento e a poluição danificam os cabelos. Assim, mesmo aqueles que mantêm os cabelos naturais podem tirar vantagem da reposição de proteínas proporcionada pela máscara de Whey Protein.

Posso criar a minha própria versão da máscara de Whey Protein?

Por mais tentador que possa parecer, as fórmulas mágicas da Internet costumam não entregar o que prometem. Quando se trata da beleza dos fios, é preciso buscar produtos de qualidade, com concentração adequada de ingredientes ativos e desenvolvidos especificamente para o cuidado das madeixas.

Por isso, na hora de escolher uma máscara de Whey Protein para você ou suas clientes, opte por uma marca sólida e de confiança que busca oferecer sempre o que há de melhor para o seu salão de beleza.

Que tal conhecer a Máscara de Whey Protein Dvien? Formulada com ingredientes inovadores, ela promove uma hidratação de alto impacto que deixa os cabelos ainda mais bonitos. É satisfação na certa!