Não sabe como escolher produtos para salão? Venha descobrir!

  • Nenhum comentário

Escolher produtos para salão pode parecer simples à primeira vista. No entanto, é preciso considerar alguns aspectos que vão além do custo-benefício ou dos investimentos iniciais, pois podem influenciar diretamente o sucesso do seu negócio.

Saber analisar e optar por produtos de qualidade, com preços acessíveis, desenvolvidos com tecnologia para atender o perfil dos clientes, é essencial para obter destaque como profissional em um segmento tão competitivo. Logo, quem tem um salão de beleza precisa estar sempre atento às últimas novidades associadas aos tratamentos capilares e ao uso de produtos que potencializam os efeitos dos procedimentos.

A seguir, compartilhamos algumas dicas e informações de como escolher produtos para salão de beleza, aumentando a qualidade dos seus serviços e, consequentemente, atraindo mais clientes. Acompanhe!

Por que é importante oferecer produtos de qualidade?

Nem só de bons profissionais sobrevive um negócio. É óbvio que esse atributo é fundamental dentro desse segmento, no entanto, de nada adianta se os produtos utilizados nos procedimentos não forem de boa qualidade, ou ainda, não adequados às necessidades do seu público. Por isso, o ideal é investir em itens de marcas tradicionais para garantir bons resultados.

Os produtos comerciais, inclusive, aqueles comprados em plataformas e aplicativos online (sem registros), são elaborados para resolver as simples necessidades do cotidiano: limpeza e condicionamento. Contudo, eles não são capazes de cuidar efetivamente do cabelo. A realidade é que cada cabelo tem características específicas e necessita de um tratamento exclusivo e completo, razão pela qual os produtos de cabelo profissional podem ser excelentes aliados no seu salão.

Assim, na hora de abastecer seu estoque, opte por um fornecedor de qualidade, que ofereça variedades de linhas de tratamento e notável qualidade. Essa é uma atitude usual para fugir de incidentes e gastos extras e, mais do que isso, é uma atitude para valorizar seu espaço e seus clientes.

Como escolher os produtos de qualidade para salão de beleza?

Não existe apenas uma maneira ideal para acertar na escolha dos produtos. É preciso adotar algumas medidas que vão reduzir o risco e aumentar suas chances de fazer a melhor escolha. Listamos algumas práticas para “acertar em cheio”, confira.

Guia Completo para ter um Salão de Beleza ModernoPowered by Rock Convert

Entenda as determinações legais

Conhecer as regras e legislações pertinentes é essencial para adquirir os produtos e oferecer serviços. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por exemplo, é um órgão que cria e fiscaliza normas de higiene e segurança dentro dos estabelecimentos. com o objetivo de controlar e regular a área sanitária de serviços e produtos.

Logo, quem não se preocupa com a higiene e proteção dentro do salão de beleza, não segue as normas da ANVISA, mesmo em relação à porcentagem dos elementos químicos. Assim, coloca a saúde dos colaboradores e dos clientes em perigo, já que, por meio dos procedimentos, é possível propagar situações prejudiciais ao bem-estar, inclusive, doenças.

Conheça seus clientes

Um dos passos para definir quais produtos seu salão necessita é conhecer bem o seu público e as suas preferências. Comece fazendo um levantamento dos tratamentos e serviços mais consumidos em seu comércio, para ter uma noção do que seus clientes preferem. Dessa forma, você poderá oferecer linhas de tratamento diversificadas para melhor resultado e adequação.

Por exemplo, os procedimentos com química são os mais procurados? Então, invista em produtos voltados para recuperação dos fios agredidos por ações químicas e danos provocados no dia a dia, como o kit Sossega Cabelo, da Dvien.

Aposte na variedade de produtos

Ter uma variedade de produtos significa poder atender clientes dos mais variados perfis. Por esse motivo, é interessante procurar investir em diferentes soluções, mas não se esqueça de testar todos os produtos antes do efetivo uso.

Vale ressaltar, também, que é importante proporcionar treinamento para que os funcionários possam manipular os procedimentos atendendo aos gostos dos clientes. Assim, você amplia seu portfólio e se torna uma referência em sua região.

Pronto! Agora você já sabe como escolher produtos para salão. Siga as nossas dicas, avalie quais são as melhores opções e busque produtos profissionais em uma empresa fornecedora parceira, com canais de comunicação variados e que disponibilize todo o suporte para auxiliar o seu caminho.

Você curtiu este post? Então, visite nossa página e conheça nossos produtos!