É verdade que o cabelo acostuma com os produtos?

Muitas pessoas afirmam que sim, que os cabelos se acostumam com os produtos depois de um certo tempo de uso. Dizem ainda que estes produtos até perdem o efeito no cabelo. Esse seria um problema, já que significaria que não podemos nunca repetir produtos para cabelos. Mas será que isso é verdade? Confira nosso post e esclareça a dúvida de uma vez por todas: O cabelo se acostuma com os produtos depois de um tempo?

O Cabelo se Acostuma com os Produtos?

A resposta é não! Apesar de muitas pessoas acreditarem neste mito desde pequenas, ele não é verdade. Muitos acreditam que os produtos para cabelo são como um remédio de longo prazo que, depois de muito uso, perde totalmente o seu efeito. Mas podem ficar despreocupadas. O que acontece é outra coisa…

Cada cabelo é diferente e se encontra diferente em determinadas situações. Ou seja, seu cabelo, com o passar do tempo, precisa de cuidados específicos e diferentes. Hoje ele pode estar danificado por causa de um tratamento químico, amanhã ele pode estar ressecado, e na semana que vem, oleoso. Isso significa que seu cabelo pode precisar de mais queratina hoje, depois vai precisar de nutrição, e assim por diante. Assim que você faz o tratamento correto, e consegue suprir as necessidades do seu cabelo, aquele produto não vai mais ter funcionalidade. Não é que ele não funcione mais, nada disso! É que simplesmente o seu cabelo já usou tudo de bom que aquele produto poderia oferecer para ele. O cabelo já está tratado, e agora vai precisar de outras atenções diferentes.

É por isso que se torna indispensável fazer o diagnóstico capilar sempre, para usar sempre os produtos corretos para o seu cabelo naquele momento.

Da mesma forma acontece quando compramos um produto super indicado por alguém, mas que não faz o mesmo efeito em você. Isso acontece porque o cabelo daquela pessoa precisava de cuidados diferentes do seu cabelo.

Agora você já sabe que o cabelo não se acostuma com os produtos, e que eles não perdem o efeito. Por isso, quando achar que aquele produto maravilhoso não faz mais efeito no seu cabelo, mude de atitude! Guarde o produto para quando precisar novamente e procure o que seu cabelo precisa agora! Não deixe de conferir os produtos capilares da D’Vien. São tratamentos para todos os tipos de problemas, e nada de perder o efeito! Veja mais mitos capilares aqui.