O pente certo para o seu cabelo

  • Nenhum comentário

Você acorda com o cabelo lindo, se levanta para se arrumar e pentear as madeixas e, de repente, o cabelo se transforma em um bicho com vida própria? Bom, dá para tentar amenizar esta situação. Muitas vezes o problema é com o tipo de pente que você está usando e você nem se dá conta disso. Vamos mostrar agora qual é o pente certo para o seu cabelo. Veja só:

O pente certo para o seu cabelo

Cabelos Lisos e Finos

Os cabelos lisos e finos costumam ser muito elétricos e com bastante frizz. Por isso, o pente ideal é o de madeira com dentes largos. Este tipo de pente facilita o pentear e ainda minimiza os arrepiados. A madeira é um material que neutraliza a estática dos fios, sendo excelente para os cabelos mais armados.

Cabelos Grossos e Volumosos

Este tipo de cabelo é mais resistente ao pentear. Por isso, exigem um pente que seja mais resistente. Neste caso, prefira os pentes de plástico, que é um material mais resistente. Dê preferência também aos pentes de plástico com dentes mais abertos, que permitirão que os fios passem mais facilmente, diminuindo as quebras e outros danos.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Cabelos Ondulados

Os cabelos ondulados ficam arrepiados e com os cachos sem forma se forem penteados. Por isso, o ideal é penteá-los apenas uma vez, quando ainda estiverem molhados. O melhor pente a ser usado nesta ocasião é um pente bem largo e de madeira, para evitar o frizz.

Cabelo Afro

Os cabelos afros devem ser penteados de forma bem suave, porque podem se quebrar ou arrebentar facilmente. Por isso, o ideal é usar um pente bem largo, de preferência o pente jacaré, que possui dentes com forma de gota, um formato que facilita a passagem dos fios fortes e volumosos. Se você quer usar um cabelo bem volumoso, estilo black power que está com tudo, use um pente tipo garfo, que foi muito usado nos anos 70. O pente garfo, além de ótimo para dar volume, também é excelente para desembaraças os fios.

Agora você já sabe qual pente usar nos seus fios. Lembre-se de usar também bons produtos para completar o visual. Confira os produtos da D’Vien e boa sorte!