Blindagem capilar

O que é blindagem capilar? Saiba tudo sobre o procedimento

Existem vários fatores que os donos de salão de beleza precisam ficar atentos, tais como o gerenciamento da equipe de colaboradores, fornecedores, organização financeira, regulamentações do estabelecimento, entre outros pontos.

Para proporcionar um atendimento eficiente e de acordo com o que os clientes pedem, é necessário estar atento às novidades. E elas aparecem no mercado de cosméticos capilares todos os dias.

Afinal, saber quais são os melhores produtos e seus diferenciais torna o seu negócio mais competitivo, não é mesmo? Ficar de olho nas principais tendências também é primordial. Por falar nisso, você sabe o que é blindagem capilar?

Confira este post e descubra tudo sobre o procedimento!

O que é blindagem capilar?

Basicamente, podemos entender como blindagem capilar o procedimento que envolve a recuperação dos fios que foram danificados, seja por questões ambientais, hormonais, descoloração ou demais situações que prejudiquem os cabelos.

É um tratamento que pode ser aplicado em todos os tipos de madeixas. Assim, as mulheres que sofrem com a opacidade e o ressecamento dos fios precisam fortalecê-los para evitar prejuízos maiores no futuro, como a queda de cabelo.

Pode acontecer de algumas clientes confundirem esse processo com uma hidratação comum e até mesmo com a cauterização. No entanto, são coisas diferentes, já que a blindagem capilar tem como objetivo reconstruir a fibra dos fios e selar as cutículas, conferindo brilho e maciez.

Como é feito o procedimento?

Apesar de muitas mulheres optarem por mexer nos cabelos em casa, recomenda-se que todo e qualquer processo seja feito no salão de cabeleireiro. Dessa forma, é possível contar com a expertise dos profissionais e com as orientações necessárias para alcançar resultados mais eficientes.

Dito isso, o procedimento no salão pode ter até duas horas de duração. Geralmente é possível identificar uma melhora dos fios durante quatro meses, mais ou menos. Esse prazo dependerá muito do cuidado que as clientes terão após a blindagem capilar.

O passo a passo que os cabeleireiros estão instruídos a seguir é higienizar os cabelos antes de aplicar qualquer produto. Depois disso, um selante ou queratina é aplicado antes de fazer o enxágue e, logo em seguida, a secagem.

Quais os produtos necessários?

Todo salão de beleza precisa contar com produtos de excelente qualidade, pois as clientes, hoje em dia, estão mais atentas às fórmulas e composições, tempo de reação e adequação a técnicas de no-poo e low-poo, etc.

Por isso, oferecer um atendimento especializado faz toda a diferença. Dentre os produtos disponíveis no mercado de cosméticos, existem três que se destacam:

Amino Plex

É um combo de dois produtos da empresa Sorali Cosmetic. O primeiro possui ativos de queratina hidrolisada e aminoácidos, que dão fibra aos cabelos. Já o segundo baixa o nível de pH e sela os fios.

Kera Controll Cauterização

É um kit da empresa Dvien Professional composto por três produtos: o Shampoo Dilatador, o Fluido Reconstrutor e o Ultra Defrizante. Proporciona um tratamento intensivo aos cabelos, reduzindo até os níveis de porosidade. Além disso, possui em sua composição óleo de argan, queratina hidrolisada e ácidos graxos.

Nutriplex

A marca da Mac Paul traz três produtos desenvolvidos para minimizar o impacto da oxidação sem estragar os resultados das descolorações. Conta com um complexo de vitaminas e agentes reconstrutores para auxiliarem na blindagem capilar.

É importante lembrar que os cuidados com os fios começam de dentro para fora. Logo, é importante beber bastante água e manter uma alimentação equilibrada. Já com relação aos preços praticados no seu salão, tudo vai depender dos seus custos e da margem de lucro que pretende alcançar.

Agora que já sabe o que é blindagem capilar, não perca tempo e assine a nossa newsletter para receber as novidades sobre técnicas capilares e cosméticos! Cuide-se, e até a próxima!