O que é Detox Capilar?

O que é o Detox Capilar?

  • Nenhum comentário

Procedimento que chegou com tudo no mercado da beleza, o detox capilar possui papel vital na saúde dos fios. Mas será que você já conhece todas as particularidade desse tratamento? Como ele funciona? Qual a sua importância? Quais as suas vantagens? É importante que você tenha as respostas desses questionamentos na ponta da língua para apresentar aos seus clientes.

Para te ajudar com essa tarefa, elaboramos um conteúdo especial com as principais informações sobre o detox capilar. Confira e aprenda tudo sobre esse tipo de tratamento capilar e veja como será muito mais fácil explicar as especificidades desse tratamento.

O que é o detox capilar?

Como o próprio nome sugere, o detox capilar é um tratamento que faz uma espécie de limpeza intensiva nas madeixas. Ele remove toda a sujeira e também os resíduos de produtos que utilizamos no cabelo no dia a dia, mas que apresentam alguma dificuldade para saírem por completo. Como se pode imaginar, essas partículas acumuladas no decorrer do tempo são prejudiciais aos fios, deixando-os ressecados e sem vida.

É nesse cenário que surgiu o detox capilar, que visa restaurar a saúde dos fios. O seu objetivo é deixá-los livres de substâncias que parecem ser inofensivas, mas são verdadeiras vilãs para os cabelos, como o cloro e o sal.

Como funciona?

O detox capilar funciona como uma espécie de desintoxicante que purifica o couro cabeludo e as madeixas em geral. Lembre-se de que os fios ficam exposto a diversos fatores externos que são altamente prejudiciais, como poluição e poeira — isso sem citar o uso regular de produtos e procedimentos químicos. Com o tempo, o resultado é um cabelo sem vida, fraco e quebradiço.

Entretanto, o detox capilar é capaz de solucionar essa questão, uma vez que recupera a força dos fios. Além disso, ele também elimina o acúmulo de partículas danosas no couro cabeludo.

Quais são os benefícios do detox?

O detox traz diversos benefícios, além da limpeza profunda. Ele, por exemplo, diminui a oleosidade, uma vez que elimina a poluição do couro cabeludo, equilibrando as glândulas sebáceas. Não para por aí: o tratamento também é responsável por reduzir, consideravelmente, as caspas e a dermatite seborreica.

O procedimento também ajuda no crescimento dos fios, visto que libera a oxigenação e a irrigação sanguínea no bulbo capilar, levando todos os nutrientes necessários para o cabelo. Em outras palavras, você terá fios mais saudáveis. Além disso, o detox Capilar também é conhecido por ativar a circulação capilar, amenizar os efeitos de substâncias químicas e remover células mortas.

Como é feito?

Para início de conversa, deixe claro para a sua cliente que apesar de existir a possibilidade de realizar o procedimento em casa, o mais indicado é fazê-lo no salão, com um profissional da área. Agora, vamos à parte prática. O detox capilar consiste, inicialmente, de uma limpeza profunda, que pode ser realizada por meio da esfoliação no couro cabeludo e da aplicação de loções especiais e até mesmo de argila.

Em seguida, é feito um tratamento com máscaras ricas em sais minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos. É importante ressaltar que, normalmente, o processo é longo, o que exige paciência redobrada — tanto do cliente quanto do especialista responsável pelo procedimento.

Como funciona a Linha detox Capilar da Dvien?

A linha detox Capilar da Dvien foi desenvolvida para desintoxicar o couro cabeludo e os fios. Sua fórmula é enriquecida com os poderosos extratos de chá verde, sálvia, aloe vera e gérmen de trigo, que combatem a oleosidade excessiva e estimulam a área do couro cabeludo, impulsionando o crescimento de fios fortes, saudáveis e resistentes.

Considerado o melhor tratamento para a raiz, ajudando inclusive a evitar a queda, o Kit desobstrui os poros do couro cabeludo, revitalizando os fios. Para um resultado ainda melhor, você pode acrescentar a ampola detox ao tratamento.

Com que frequência o tratamento é recomendado?

Na primeira sessão já é possível perceber efeitos imediatos. Os cabelos ficam mais limpos, soltos e com mais volume — da raiz até as pontas. Mas para ter um resultado melhor, o recomendado é repetir o processo mensalmente, pois ele estimula o crescimento saudável dos fios. Somente em casos extremos é necessário fazer o procedimento quinzenalmente. Após alguns meses, o cliente terá fios mais resistentes e fortes.

Fato é que o detox capilar é um tratamento indispensável, principalmente para aqueles que procuram deixar as madeixas leves e brilhantes. Ele traz novamente vida aos fios, eliminando as impurezas do cabelo e do couro cabeludo, além de proteger contra danos cumulativos. Por isso, não deixe de indicar tal procedimento aos seus clientes, explicando com clareza os seus benefícios.

Ficou com alguma dúvida e quer se inteirar mais sobre o assunto? Então, entre em contato com a gente pelo nosso site, pelo telefone (31) 3493-2493 ou pelo e-mail dvien@dvien.com.br. Será uma satisfação atendê-lo!