O que é preciso para ser um distribuidor de cosméticos

O que é preciso para ser um distribuidor de cosméticos profissionais?

Como ser um distribuidor de produtos de beleza? Essa é uma questão pertinente, sobretudo para aqueles que visam se tornar um empreendedor. Mesmo com a recessão econômica do país, o setor de cosméticos manteve ótimo ritmo de crescimento nos últimos anos e foi apontado como um dos setores mais promissores para se investir.

Segundo o Sebrae, a razão para esse setor se manter quase inabalado pela crise é o constante desejo das mulheres em se cuidar, pois elas consideram o bem-estar e autoestima como prioridade. Mas os homens não ficam para trás. Aliás, o aumento dos gastos com beleza pelo público masculino foi o grande responsável por manter as vendas do setor de cosméticos aquecidas.

Interessou-se pelo assunto e quer saber mais? Confira então o post a seguir e veja como ser um distribuidor de produtos de beleza, conquistando assim a tão desejada independência financeira.

Tenha uma lista de possíveis clientes

Para distribuir cosméticos profissionais, você precisa identificar quem são seus possíveis clientes. Então, o primeiro passo é determinar a região em que pretende atuar. Lembre-se de que não é possível “abraçar o mundo”, por isso é preciso ser sensato e escolher uma região que você consiga abranger por completo.

Feito isso, uma busca na internet é uma boa forma de encontrar seus futuros clientes. Liste todos que puder. Anote o nome do salão de beleza, endereço, telefone e outras informações que encontrar.

Como nem todos os salões possuem site, o próximo passo é pegar um mapa e ir para a rua. Fique atento a placas e fachadas de lojas, pois alguns estabelecimentos podem ser bem escondidos. Não se esqueça de pedir indicações também.

Faça um planejamento estratégico

Após definir a região e ter em mente o público-alvo, está na hora de elaborar um planejamento estratégico para conseguir bons resultados. Como efetivar mais vendas? Quais os principais hábitos dos meus clientes? Como posso oferecer um serviço diferenciado? Esses são apenas alguns dos questionamentos que devem ser respondidos.

Ainda nessa etapa, pense em quais são as abordagens comerciais mais efetivas, além de definir táticas financeiras apropriadas ao seu negócio, oferecendo assim um custo-benefício atrativo para os parceiros.

planejamento estratégico nada mais é do que uma espécie de plano detalhado para conseguir atingir suas metas. Nesse sentido, é fundamental traçar objetivos reais, ou seja, que podem ser alcançados com o devido empenho. Caso contrário, corre o risco de ficar frustrado.

Capriche no atendimento

Como ser um distribuidor de produtos de beleza? Acredite: o atendimento está, mesmo que de forma indireta, ligado ao sucesso ou fracasso do negócio. Não à toa, aposte em um atendimento personalizado. Existem clientes, por exemplo, que não abrem mão de uma linguagem formal, enquanto outros preferem uma conversa mais descontraída, com uma abordagem coloquial.

Nesse contexto, não existe certo ou errado. O ideal é conhecer bem o seu cliente, utilizando uma linguagem que seja compatível com o estilo dele. Lembre-se de que o intuito é fazer com que o cliente se sinta confortável. Independentemente do cenário, tenha em mente que educação e cordialidade são sempre bem-vindas. Essa estratégia vai, inclusive, ajudar a aumentar a receita.

Trabalhe com produtos de qualidade

Se o produto não for bom, você não conseguirá fechar outras vendas para o mesmo cliente. Por isso, trabalhar com cosméticos de qualidade é essencial para garantir seu sucesso e continuidade no mercado. Afinal, o propósito é fidelizar o cliente, certo?

Encontre marcas de cosméticos profissionais, que já têm uma boa aceitação no mercado. Isso, com certeza, favorecerá suas vendas.

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Organize seu negócio

Distribuir cosméticos permitirá que você tenha seu horário e sua forma de trabalhar. Contudo, é necessário definir algumas questões. Você precisará, por exemplo, estabelecer como será a venda, a entrega dos produtos, as formas de pagamento e o relacionamento com o cliente.

Saiba que todos esses detalhes fazem muita diferença na hora da negociação. Se você consegue oferecer um prazo maior de pagamento, por exemplo, existe uma chance maior de o cliente fechar o negócio com você.

Separe capital para investimento

Para começar nesse negócio, você precisa montar um estoque inicial para atender seus primeiros clientes. Se você não possui um capital muito alto, não se preocupe, pois na Dvien é possível iniciar com um estoque mínimo.

Mas visitar os salões sem ter alguns produtos para pronta entrega não é uma boa ideia. Por isso, tenha em mente que você precisará investir na compra de seus primeiros produtos.

Para distribuir cosméticos profissionais da Dvien, o investimento inicial é baixo, e a alta margem de lucro de nossos produtos permite que o valor investido seja recuperado já nos primeiros meses de trabalho. Sua próxima compra já poderá ser feita com o próprio capital que você fez girar. Fantástico, não é?

Aposte no marketing digital

Já dizia o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Em outras palavras, de nada adianta ter produtos diferenciados e um atendimento exclusivo, porém pecar na divulgação. É nesse sentido que surge a importância de investir no marketing digital.

Para começar, que tal criar um blog com conteúdos relevantes, que dialoguem diretamente com o seu público-alvo? Lembre-se, aqui, de utilizar palavras-chave, dando a devida importância para a escaneabilidade do conteúdo. Para conseguir boas posições nos motores de busca, utilize as técnicas de SEO a seu favor.

Mas não pare por aí. Vale a pena investir na criação de uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram, alimentando-os com frequência. Também é importante responder os questionamentos dos clientes feitos a partir dessas plataformas. Para não ter erro, pense na possibilidade de contratar um profissional da comunicação para alavancar as redes sociais da empresa, gerando mais interação com os clientes. Assim será mais fácil converter cliques em vendas.

Selecione bem o fornecedor

Tão importante quanto ter uma estratégia de marketing digital bem elaborada é selecionar bem o fornecedor. Por isso, antes de fechar uma parceria, pesquise sobre a empresa. Verifique, por exemplo, quais os comentários sobre o fornecedor nas redes sociais e até mesmo no ReclameAqui, site que reúne avaliações sobre diversas marcas.

É essencial também analisar o prazo de reabastecimento do estoque, dando atenção especial para a logística da empresa — até porque você não quer correr o risco de ficar sem produtos e deixar o seu cliente na mão, concorda? O ideal é encontrar uma empresa que honre os compromissos firmados, tornando o negócio vantajoso para todas as partes envolvidas.

Comece

Com baixo investimento você pode começar a distribuir os cosméticos profissionais da Dvien, iniciando seu próprio negócio! Preencha o formulário e receba o contato de um de nossos consultores, que ajudarão você a iniciar os trabalhos, ganhando dinheiro em um dos mercados mais promissores do Brasil.

Você trabalhará com produtos com tecnologia de ponta e um suporte diferenciado para atuar em sua cidade ou região. Além disso, indicando novos distribuidores, você ganhará bônus referente a todas as compras que seus indicados fizerem, uma condição que somente a Dvien Professional oferece.

Aprendeu como ser um distribuidor de produtos de beleza e quer se inteirar ainda mais sobre o universo dos cosméticos? Basta seguir a gente nas redes sociais (Facebook e Twitter). Assim, você terá acesso a informações exclusivas.