Óleo de argan: benefícios para os cabelos

  • Nenhum comentário

Ele está em alta. Seja nas lojas de cosméticos, farmácias e até mesmo nos supermercados. O mais novo favorito, sobre o qual temos ouvido falar muito para cuidar dos cabelos, é o Óleo de Argan. Produto extraido de uma árvore típica do Marrocos, o óleo é rico em Vitaminas A, D e E, um hidratante eficaz para os fios que passaram por algum trauma e estão danificados.

 

As formas de aplicar nos cabelos são variadas. Há quem prefira colocar no creme de hidratação, outros no shampoo e/ou apenas algumas gotinhas nas mãos e espalhar bem nos fios. Todas as opções estão corretas e beneficiam os fios danificados ou não. Para não haver erros, o ideal é saber a quantidade certa de usar para não deixar os cabelos oleosos e com aparência de sujos. Mulheres e homens podem fazer o uso do produto diariamente, se for de maneira moderada.

 

Para o creme de hidratação o ideal são apenas quatro gotas. Mas não é indicado colocar o produto no pote inteiro. Adicione as gotículas somente na quantidade que será utilizada naquele momento. Deixe agir por, aproximadamente, uma hora e lave os cabelos. No Shampoo recomenda-se colocar o o equivalente a uma colher de sopa para cada 300 ml. Utilize-o de forma normal para a lavagem e enxágue em seguida. Esse processo contribui para o crescimento dos fios. Outra forma de usar, é espalhar, três a quatro gotas, nas pontas úmidas antes de escová-los. O calor do secador  ajuda-o a penetrar nos cabelos. Mas se preferir deixar os fios secarem naturalmente, aplique a mesma quantidade nos cabelos limpos e secos, massageando mecha por mecha, retirando o aspecto arrepiado, causados pelos  frizz , e selando as pontas duplas.

 

O Óleo de Argan da D’Vien é uma excelente opção, pois, além de proteger os fios, na exposição ao sol, contra os raios UV, ele penetra instantaneamente na fibra capilar promovendo a redução do frizz, brilho espelhado e o aumento da elasticidade dos cabelos.