Óleo de coco para cabelos cacheados: descubra quais as vantagens!

  • Nenhum comentário

Quando assunto é cuidado com os cabelos, as mulheres estão sempre buscando novos produtos e tratamentos para deixá-los mais bonitos e saudáveis. Um dos mais recentes queridinhos é o óleo de coco: este produto é rico em vitaminas e ácidos graxos, excelentes ativos para nutrir profundamente as madeixas.

Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, mas o seu uso é mais recomendado para quem possui cabelo cacheado e pode trazer diversos benefícios para os fios. Pensando nisso, criamos este post para te explicar mais sobre o óleo de coco para cacheadas. Confira!

Quais os benefícios?

O uso do óleo de coco para cabelos cacheados pode trazer diversos benefícios, dentre eles, maior hidratação e nutrição para os fios. Por conta de seu formato anelado, os óleos naturais dos fios têm maior dificuldade de chegar as pontas dos cabelos, fazendo com que os fios tenham a tendência de ficarem mais ressecados.

A aplicação de produtos que ajudem a devolver a hidratação natural dos fios é fundamental para a saúde dos mesmos, e é aí que entra o óleo de coco. Seja aplicado puro ou com outros cosméticos, o produto age na nutrição das madeixas, deixando-as mais brilhantes e sedosas.

Como usar?

O uso do óleo de coco em cabelos cacheados pode ser feito em casa e diariamente. Existem diferentes aplicações para que as propriedades do produto sejam aproveitadas e deixar os fios mais hidratados e os cachos mais bonitos.

Umectação

A umectação em cabelos cacheados é um processo simples e que pode ser feito pela própria pessoa. É só aplicar o óleo de coco ao longo dos fios alguns minutos antes do banho (o recomendado é no mínimo 20 minutos) e depois lavá-lo normalmente.

Para quem não possui tempo de fazer ao longo do dia, uma alternativa é fazer durante à noite, basta colocar o produto no cabelo antes de dormir, cobri-lo com uma touca e retirar assim que acordar.

Misturinha

Outra maneira bem simples e prática do uso de óleo de coco para cacheadas são as misturinhas. Este método consiste em misturar o produto em algum creme de tratamento ou até mesmo em outros óleos. Para quem segue um cronograma capilar, por exemplo, é uma ótima dica para deixar a nutrição mais potente.

Finalização

Uma das finalizações mais comuns em cabelos cacheados é a fitagem. Ela consiste em separar finas mechas de cabelo e aplicar um creme por todo o comprimento. Depois usa as próprias mãos para amassar essas mechas como se fosse uma fita. Colocar algumas gotas de óleo de coco no produto ajuda a deixar os cachos mais modelados.

Outra dica é usar o óleo no day after, ou seja, no dia seguinte. Isso porque, geralmente, seu cabelo acorda amassado e sem formato. É só aplicar o produto nos fios amassando com as mãos. Só isso já deixará seu cabelo mais bonito, brilhante e com movimento.

Quais produtos usar?

Atualmente já existe no mercado diversas linhas e produtos que possuem óleo de coco na fórmula. Um exemplo disso é a linha Mais Cacheados da Dvien. Os cosméticos da linha foram desenvolvidos exclusivamente para cabelos cacheados. Eles contêm manteiga de linhaça, baixa concentração de sulfato e óleos condicionantes como o óleo de coco. Tudo isso para deixar seus cachos mais bonitos, hidratados e definidos.

Alguns cuidados com os fios podem ajudar a deixá-los mais bonitos e saudáveis. Por isso, evite lavá-los com água quente, faça hidratação regularmente e use produtos específicos para seu tipo de cabelo.

E aí, gostou de saber mais sobre o uso de óleo de coco para cabelos cacheados? Acha que as dicas podem funcionar para você? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução para você