mandioca para os cabelos

Quais os benefícios e propriedades da mandioca para os cabelos?

  • Nenhum comentário

Você já ouviu falar do poder da mandioca para os cabelos? Saborosa e com multifuncionalidades, a mandioca é muito mais do que apenas um alimento. O motivo? Ela ajuda a cuidar da saúde em geral.

A mandioca tem propriedades hidratantes, que deixam a pele mais macia e lisa. Ela é efetiva na cicatrização de feridas, lesões e machucados, além de atuar na construção de massa óssea e promover um sistema cardiovascular mais forte e saudável. E não é só isso!

Com propriedades específicas, como vitamina A e C, além de ferro, cálcio e fósforo, a mandioca contribui também para o fortalecimento do cabelo. Em outras palavras, essa raiz vegetal é capaz de tornar as madeixas mais saudáveis, brilhantes, sedosas e com vida.

Ficou interessada no assunto e quer conhecer mais a fundo sobre os principais benefícios da mandioca para os cabelos? Então, continue a leitura!

1. Ajuda no crescimento

Pode apostar: a mandioca é uma forte aliada no crescimento natural do cabelo. Para isso, basta fazer uma massa fresca, utilizando como fonte as raízes e folhas do alimento, e aplicá-la ao longo dos fios. Se possível, realize o procedimento duas vezes por semana. Em questão de dias, o resultado será perceptível.

2. Auxilia na hidratação

Os seus cabelos estão fracos e opacos? Então, saiba que a mandioca pode ser uma grande aliada. Ela contém minerais, vitaminas e extratos nutritivos que conseguem repor a massa capilar. Por isso, esse alimento é conhecido também como um hidratante para os fios, uma vez que tem a capacidade de recuperar a vida das madeixas e torná-las mais forte.

3. Reduz a queda

Nada mais desagradável do que perceber que por onde você passa ficam alguns (ou vários) fios de cabelo, não é mesmo? Esse cenário é sinal de que a saúde capilar não vai nada bem, concorda? É aí que a mandioca faz toda a diferença.

Ela vai nutrir todo o cabelo — desde a raíz até as pontas —, sendo um poderoso remédio para controlar a queda dos fios. Por isso, não pense duas vezes para utilizá-la.

4. Repara os danos

Outra vantagem fascinante da mandioca para os cabelos é a sua capacidade de reparar os danos. Inclusive, o alimento é indicado para pessoas que possuem cabelos danificados e quebradiços. Diante de tantos benefícios, fica evidente a importância da mandioca não só no meio gastronômico, mas também no mundo da beleza.

Não é à toa que as empresas especializadas no ramo apostam em produtos que têm como principal ativo o extrato dessa potente raiz vegetal. A marca Dvien Professional, por exemplo, idealizou shampoo, condicionador e máscara à base de mandioca.

Fato é que a mandioca ultrapassou as barreiras da alimentação e chegou com tudo no mercado da beleza. Afinal, a raiz é uma forte aliada dos cabelos. Por isso, não perca mais tempo e invista em produtos com esse nutriente. As suas clientes vão agradecer.

Quer conhecer mais itens que contemplam o extrato da mandioca para os cabelos? Então, acesse nosso site e veja mais informações sobre o Kit Mandioca e Lanolina, da Dvien, que é rico em vitaminas do complexo B e minerais, sendo capaz de tornar os cabelos mais fortes e macios, combatendo o ressecamento e a quebra.