Quais produtos profissionais para cabelo não podem faltar no seu salão?

  • Nenhum comentário

Os profissionais da beleza sabem que tão importante quanto prestar um serviço de qualidade é oferecer itens exclusivos. Afinal, cada vez mais, mulheres e homens buscam por produtos diferenciados, que fazem total diferença na saúde do cabelo e da pele — ou melhor — do corpo em geral.

É nesse sentido que surge a importância de trabalhar com marcas de destaque e linhas profissionais, que não só possuem um mix diversificado de mercadorias, como também oferecem excelência em suas fórmulas.

Interessou-se pelo assunto e quer saber quais são os principais produtos profissionais para cabelo que você deve ter sempre em seu negócio? Continue, então, a leitura!

Produtos de tratamento

Chapinha, tintura, procedimentos químicos em geral: os fios, sem o devido cuidado, não aguentam tantos processos. Por isso, é importante oferecer ao público algumas opções de tratamento para o cabelo.

Quer alguns exemplos? Produtos que previnem as pontas duplas, reparador de fios danificados e hidratantes capilares são alguns itens obrigatórios. Não se pode esquecer dos itens que prolongam o efeito da escova e controlam o frizz.

Shampoos e condicionadores

É praticamente impossível falar de salão de beleza sem citar esses dois itens, concorda? Mas lembre-se de que não estamos falando de qualquer shampoo e condicionador. O ideal, aqui, é trabalhar com mercadorias realmente diferenciadas, que possuem uma composição mais elaborada, que contribua, inclusive, com os resquícios das químicas aplicadas anteriormente.

Coloração

Como profissional da área, você já deve ter notado que a tintura é um dos serviços mais procurados dentro do salão de beleza, certo? Portanto, não à toa, é essencial comercializar várias tonalidades para os fios.

Importante ressaltar que, se antes as cores alternavam-se apenas entre o loiro, ruivo e moreno, atualmente, o leque é muito maior — ainda mais com a explosão de cores fantasia, como azul, cinza e rosa.

Modeladores

As mulheres, enfim, perceberam que são um força da natureza e que não precisam alterar o seu corpo, cabelo ou roupa para exercer o seu poder. Pelo contrário, cada detalhe ou marca as tornam únicas. Com o empoderamento feminino, houve uma mudança significativa nos padrões da beleza. Atualmente, por exemplo, as mulheres que possuem cabelo crespos ou enrolados não querem modificá-los, mas sim ressaltar a beleza deles.

É nesse cenário que os salões de beleza devem investir nos produtos para modelagem, que além de definir os cachos, podem também auxiliar em escovas.

Itens para alisamento

Outros itens que são indispensáveis são aqueles para a realização das escovas progressivas. É fundamental, nesse sentido, optar por produtos de extrema qualidade, evitando assim possíveis danos aos fios. Além do mais, jamais utilize produtos que não têm a devida autorização, como o formol, que é considerado um elemento perigoso.

Fato é que o profissional da beleza deve sempre se atualizar, buscando por novidades. Além do mais, é essencial conhecer bem o seu público, compreendendo quais são as necessidades e os anseios dele. Dessa forma, você saberá exatamente quais os produtos profissionais para o cabelo você deve manter no estoque.

Gostou do conteúdo e quer se inteirar ainda mais? Entre em contato conosco. Será uma satisfação atendê-lo!