Quer saber como corrigir luzes marcadas das suas clientes?

  • Nenhum comentário

Procedimento queridinho no mundo da beleza, as luzes são responsáveis por repaginar o visual das mulheres e também dos rapazes, transmitindo mais leveza e luminosidade aos fios. Não há dúvida que o processo é simples, uma vez que consiste, geralmente, na descoloração dos fios e depois na aplicação da tinta escolhida misturada com água oxigenada. Contudo, isso não significa que qualquer pessoa pode fazer o procedimento, até porque ser simples não é sinônimo de ser fácil. 

Inclusive, a escolha de um profissional não capacitado ou a realização do processo por conta própria pode ter um resultado caótico, deixando o cabelo não só manchado como danificado. A prova disso é que não são raros os casos de clientes que chegam no seu salão pedindo para corrigir luzes, não é mesmo?

Para ajudar você com essa missão, reunimos a seguir informações para facilitar o processo de corrigir luzes muito marcadas. Veja só!

Use tonalizante

Depois de passar horas em um salão de beleza, o cliente vai ao seu negócio reclamando que o cabelo ficou manchado. E agora, o que fazer? Fique tranquila, pois há uma solução. Se o tonalizante utilizado foi mais escuro que o tom escolhido para as mechas, o ideal é refazer o processo para conseguir a iluminação adequada nas madeixas.

Existe também a possibilidade de tonalizar apenas algumas mechas e esfumaçá-las bem, para que fiquem em uniformidade com as demais. Assim, a sua cliente terá um efeito mais natural, uma vez que as mechas estarão mais difusas. 

Powered by Rock Convert

Dê o devido descanso ao cabelo

O cliente viu que o cabelo está manchado e já quer marcar logo a correção, certo? Tenha atenção aqui. Por mais que ela queira resolver logo a situação, lembre-se de que é preciso respeitar o limite do cabelo. Em outras palavras: antes de realizar o novo procedimento, dê um tempo de descanso para o cabelo  algo em torno de um mês. 

Ainda, não se esqueça de que as mechas que estavam descoloridas vão clarear mais rápido, o que significa que você deve ter o dobro de atenção em relação ao tempo de manutenção do produto no cabelo. 

Faça hidratações

De nada adianta consertar as luzes, mas pecar nos cuidados posteriores. O cabelo vai precisar de uma rotina intensa de tratos específicos. Somente assim, ele vai ficar bonito e saudável novamente. Nesse contexto, as hidratações tornam-se essenciais. Contudo, não basta apenas isso. É importante também que a cliente crie um cronograma capilar para repor os nutrientes dos fios. Essas ações vão ajudar na reconstrução e nutrição das madeixas. 

Acredite: com a devida técnica, é possível sim reverter o cenário e corrigir luzes muito marcadas. Entretanto, o melhor mesmo é evitar que isso aconteça, certo? Por isso, é importante conversar com as suas clientes e orientá-las para que procurem um salão de beleza de confiança, que seja referência. Assim, ela não corre o risco de ter surpresas desagradáveis. Aqui, uma excelente opção é trabalhar com a marca Dvien Professional, empresa de cosméticos profissionais de Minas Gerais que é líder de mercado. 

Gostou da premissa e quer conhecer uma sugestão de produto da Dvien capaz de ajudar a corrigir luzes? Confira o nosso Matizador Platinum 3D Home Care.