Queratina hidrolisada: quais são as principais vantagens?

  • Nenhum comentário

queratina é uma proteína presente na maior parte da formação dos cabelos. No entanto, essa substância se desgasta ao longo do tempo. Além dos agentes externos, como sol, poluição, cloro e água salgada, os procedimentos químicos também agridem os fios.

É necessário repor os nutrientes perdidos de alguma forma. Cabelos quebradiços, porosos, enfraquecidos e vulneráveis demandam tratamento com queratina hidrolisada. Esse composto é a versão da substância concentrada, que proporciona maior absorção dos nutrientes.

Pode ser encontrado em variadas texturas e formas, sendo indispensável para o crescimento e a vitalidade dos cabelos. Além de fornecer mais brilho, beleza e proteção, o composto sela as cutículas, deixando os cabelos mais fortalecidos.

A seguir, compartilhamos algumas vantagens e benefícios de fazer o tratamento com queratina hidrolisada para potencializar a proteção, a saúde e a beleza dos fios. Acompanhe!

Quais são as vantagens da queratina hidrolisada?

Todo mundo já ouviu falar que a queratina faz bem para a saúde capilar, não é mesmo? Assim, é uma excelente aliada na recomposição das fibras dos fios danificados, sendo considerada indispensável para os tratamentos capilares em salões.

A queratina, em especial a hidrolisada, tem o poder de devolver a elasticidade e a força das madeixas. Em outras palavras, ela torna os fios mais saudáveis, leves, macios e brilhosos. Isso porque oferece um poder de reestruturação da fibra capilar.

Existem outros benefícios, como:

  • estimula o couro cabeludo e ativa o crescimento;
  • hidrata os cabelos e, consequentemente, potencializa o brilho;
  • proporciona maior absorção dos nutrientes;
  • torna os cabelos mais resistentes;
  • entre outros.

Quando o tratamento com queratina hidrolisada é indicado?

Esse tratamento apresenta benefícios ilimitados para as madeixas. No entanto, o primeiro passo para o sucesso do procedimento é identificar a condição dos fios. O uso de produtos químicos se tornou comum hoje em dia.

Muitas mulheres escolhem procedimentos invasivos, como alisamentos progressivos ou relaxamentos. Dessa forma, cabelos que passaram por esses processos necessitam de produtos especiais por ficarem, na maioria das vezes, fragilizados.

Powered by Rock Convert

O tratamento com queratina é ideal para cabelos danificados e se torna uma ferramenta capaz de reverter quadros de fios comprometidos, seja por processos químicos, agressões externas, colorações ou uso intenso de secadores e chapinhas.

A seguir, listamos dois tratamentos corriqueiros com queratina hidrolisada.

Cauterização ou plástica capilar

A cauterização é conhecida como uma reconstrução mais profunda que diminui as pontas duplas e sela os fios. É feita em etapas: limpeza, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha e finalização com silicone.

Reconstrução capilar

A reconstrução capilar com queratina é uma das técnicas mais conhecidas. O procedimento insere substâncias específicas, como proteínas e minerais, nos fios. São hidratantes vitais para a estrutura dos cabelos porque agem nas camadas externas dos fios, proporcionando brilho e maciez natural.

Há benefícios para os fios crespos?

Os cabelos crespos e cacheados apresentam estruturas irregulares de queratina na extensão dos fios. Logo, se tornam mais frágeis e suscetíveis a agressões, sejam químicas (uso de tintas e relaxamentos), mecânicas (ato de pentear) ou térmicas (uso de babyliss ou secador).

Assim, a queratina hidrolisada, juntamente com outras substâncias, repõe o que é perdido e ajuda a dar mais definição, resistência e brilho aos fios crespos e/ou cacheados.

O uso excessivo da queratina hidrolisada é prejudicial?

Quando não há agressões à fibra capilar e o cabelo é exposto em excesso a produtos com base de queratina, há uma rigidez induzida no fio que pode ocasionar ressecamento e quebra.

Por isso, saiba dosar a quantidade e opte por produtos de marcas tradicionais no mercado. Fórmulas conhecidas oferecem qualidade e segurança aos cabelos dos seus clientes.

Então, gostou de conhecer mais sobre as vantagens e os benefícios do tratamento com queratina hidrolisada? Agora você tem bons motivos para incluí-lo em seu salão e complementar os cuidados com diferentes tipos de cabelos.

Aproveite e conheça o Blindaplex Keratina Gel Hidrolisada da DVien. O produto oferece desempenho rápido que proporciona a blindagem dos fios, a selagem das cutículas e a reposição da queratina natural dos cabelos, tornando-os mais saudáveis.