Raiz Oleosa e Pontas Secas: Como Cuidar?

  • Nenhum comentário

Muitas mulheres, ao serem perguntadas qual o seu tipo de cabelo, ficam na dúvida sobre o que responder. Isso porque possuem a raiz oleosa e as pontas secas, ou seja, possuem o cabelo misto. Como isso é possível? Será que tem como evitar esse problema? A resposta é sim! Continue lendo o post para aprender tudo o quer você precisa saber sobre como evitar e cuidar da raiz oleosa e pontas secas.

Raiz Oleosa e Pontas Secas

Primeiramente, vamos entender um pouco sobre como o cabelo pode ficar oleoso na raiz e seco nas pontas. Isso acontece quando, por algum motivo, o óleo natural produzido na raiz do cabelo não consegue passar e nutrir uniformemente o comprimento e as pontas dos fios. Isso faz com que o óleo se concentre apenas na raiz.

Os maiores motivos que levam a este problema são os péssimos hábitos de escovar os cabelos sem proteção térmica, o uso errado da chapinha e as químicas no cabelo.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert
Como cuidar e evitar a raiz oleosa e pontas secas?

Se você é uma das muitas pessoas que sofrem com isso, não precisa se desesperar! Existem algumas dicas para evitar a raiz oleosa e pontas secas:

  • Na hora de usar o shampoo, aplique-o somente na raiz! Massageie suavemente e evite de passá-lo no comprimento e nas pontas. Também não é necessário esfregar com força, porque este movimento pode estimular ainda mais a produção de óleo. Seja delicada e cuidadosa.
  • Já para usar o condicionador, é só fazer o contrário: aplicá-lo somente no comprimento e nas pontas!
  • Não use água quente! A água quente tem o poder de fazer exatamente esse efeito: estimular o óleo da raiz e ressecar as pontas. Por isso, prefira a água de morna a fria.

Se as pontas estiverem muito secas, use também máscaras e ampolas nesta região do cabelo.

Pronto! Agora você já sabe como cuidar e evitar a raiz oleosa e pontas secas. Use produtos bons, de qualidade, como os produtos da D’Vien, seja no seu cabelo ou nos cabelos de suas clientes, no caso de ser cabeleireiro. Passe no site e confira nossos produtos!