preços no salão de beleza

Saiba como aumentar os preços no salão de beleza sem perder seus clientes

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Aumentar os preços no salão de beleza é um pouquinho complicado, não é mesmo? Principalmente porque uma consequência dessa mudança pode ser a perda de clientes. Só que isso, infelizmente, é uma conduta inevitável.

As contas fixas, os impostos e os salários dos profissionais da equipe sofrem intensos reajustes anuais. Então, é claro que em um determinado momento será necessário rever a tabela de valores e fazer alguns ajustes a fim de aumentar a sua receita.

Seja pela baixa fidelidade ou pela personalidade do seu público, com certeza terá bastante gente torcendo o nariz para os novos preços. Por isso, confira neste post as principais estratégias que vão ajudá-lo a ter mais segurança nessa decisão e enfrentar o período de transição de uma maneira muito prática e sem perder a clientela. Continue a leitura!

Transmita sinceridade e confiança ao comunicar aos clientes

Ser transparente com seus clientes é o primeiro passo para não os perder de vista na hora do reajuste de valores. Portanto, exponha o motivo da mudança, converse sobre a qualidade do trabalho e explique que o mercado da beleza está em constante crescimento e você não deve ficar para trás.

Certifique-se de esclarecer todas essas informações antes de realizar os procedimentos que sofreram reajuste. Nada de simplesmente dizer o valor só na hora do pagamento. Isso pode se tornar uma situação muito constrangedora tanto para você quanto para o cliente.

A maneira como você comunica o aumento dos preços no salão de beleza também diz muito sobre a reação que eles terão. Você precisará transmitir muita confiança e firmeza, garantindo que seu trabalho vale cada centavo do que está sendo cobrado. Assim, eles aceitarão o reajuste da melhor forma e também saberão que esse é o momento certo para tal.

Defina uma margem de lucro

A definição da margem de lucro de um salão de beleza deve levar em consideração o sistema tributário do estabelecimento. A maioria dos pequenos empreendimentos se encaixa na categoria Simples e não tem direito a nenhum tipo de crédito tributário.

Além disso, é importante considerar os valores cobrados pela concorrência, já que os muito mais altos ou mais baixos que os seus podem exigir que você repense seu planejamento financeiro e dificultar a alteração dos preços no salão de beleza.

Comunique a todos os funcionários sobre a mudança de preços

Se os valores reajustados não forem devidamente comunicados a todos os membros da equipe e funcionários que trabalham no seu salão de beleza, você correrá o sério risco de passar por momentos embaraçosos.

Além disso, o financeiro poderá se confundir, já que no fim do mês uns aplicaram os novos valores enquanto outros só o fizeram bem depois ou nem estavam sabendo da mudança. Sem contar os clientes que fizeram procedimentos iguais e pagaram valores diferentes. Complicado, não é? Esse é um constrangimento que você, com certeza, não vai querer enfrentar.

Aceite novas sugestões

Você não deve temer as críticas e precisa estar aberto às novas sugestões. Por isso, fique disponível para conversar tanto com seus clientes quanto com sua equipe. Investigue sobre como está sendo a resposta do público ao aumento de preços e crie formas de contato. Assim, você poderá coletar informações e encontrar oportunidades de melhorar a cada dia.

Essas são as principais dicas para reajustar os preços no salão de beleza com muito jogo de cintura e sem perder a clientela. Com elas, você certamente terá muito mais chances de sucesso nessa transição e enfrentará todo esse período da melhor forma. Seu negócio agradece!

E aí, gostou de saber como aumentar os preços no salão de beleza e manter seus clientes sempre fidelizados? Se você quiser mais dicas como essa, não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais e mantenha-se sempre bem informado! Estamos no Facebook e no Twitter.