Saiba como não errar na coloração do cabelo da cliente!

  • Nenhum comentário

A coloração capilar é qualquer procedimento que muda o tom dos cabelos. É muito comum pensarem que qualquer cor ou produto que aplicarmos dará o resultado desejado ou combinar com a pessoa, mas para não errar na coloração do cabelo da cliente algumas coisas devem ser levadas em conta

Para isso existe a colorimetria. Ela é o estudo das cores combinado com a análise capilar. Dessa maneira, consegue-se chegar ao tom desejado sem estragar os fios e combinando com a cor natural da cliente.

Infelizmente ainda é comum os profissionais da área de beleza ignorarem a técnica, o que acaba sendo prejudicial para a cliente. Pensando nisso, criamos este post com dicas para não errar na coloração do cabelo da cliente. Confira:

Faça uma análise antes de aplicar a coloração

Na hora de colorir ou tingir os cabelos, alguns cuidados devem ser tomados antes do procedimento. A primeira coisa a ser feita é analisar a saúde dos fios, já que cabelos danificados tendem a ficar ressecados e quebradiços após tinturas. Outro ponto que deve ser levado em conta é aplicar os cosméticos pré-coloração nos fios e na pele da cliente, de maneira que não corra o risco de prejudicá-los.

Não se esqueça da mecha teste

Este tipo de procedimento é fundamental para quem deseja colorir os cabelos. É a partir do mecha teste que a cliente poderá ter uma noção do resultado final e caso não agrade pode pedir para mudar. Outro benefício deste teste é analisar se os cabelos aguentam a coloração e se corre o risco de danificá-los.

Para realizar o mecha teste é só separar uma mecha do cabelo, geralmente na parte debaixo da cabeça. Em seguida, aplique os produtos de acordo com o procedimento pretendido. Depois é só esperar o resultado final.

Aplique a tintura corretamente

É muito comum começarmos a aplicação da coloração pela parte de trás da cabeça, próximo à nuca. Mas a verdade é que ao usar um produto de qualidade e a quantidade correta, a aplicação pode seguir qualquer ordem. Isso vai depender da técnica e gosto de quem está espalhando.

Não se esqueça do pós-procedimento

Após a coloração, o ideal é fazer uma hidratação com um produto específico para cabelos tingidos. É importante também conversar com a cliente e indicar cosméticos que ajudem a manter a cor intensa e os fios saudáveis.

Produtos de qualidade

Procedimentos como tintura e alisamento tendem a desgastar e danificar os fios, para que isso não aconteça o ideal é optar por produtos de qualidade. Por isso, na hora de comprar preste atenção a composição da formulação e a marca. Prefira sempre empresas conhecidas e com renome no mercado.

Marcas como a Dvien são tradicionais no mercado e apostam em produtos de qualidade, que possam ajudar aos profissionais e clientes a atingir o efeito desejado, sem prejudicar os fios.

Evitar sobrecarregar os cabelos, realizando diversos procedimentos em curto período de tempo; dar a atenção necessária aos fios brancos; cortar primeiro e depois colorir são mais algumas dicas para ajudar a não errar na coloração do cabelo da cliente.

E aí, gostou de saber mais sobre coloração do cabelo da cliente? Pretende colocar em prática? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos ajudar a encontrar a melhor solução para você!