tirar progressiva

Saiba como tirar a progressiva e deixar o cabelo sem a química!

  • Nenhum comentário

O início dos anos 2000 foi marcado pela era das progressivas. Alisar o cabelo com química era a última moda e a procura foi alta. Entretanto, as adeptas das progressivas perceberam que realizar esse procedimento com muita frequência pode prejudicar o fios. Além do mais, o resgate da identidade da mulher crespa e cacheada fez com que muitos usuários abandonassem a prática e voltassem a usar os seus cabelos naturais.

Independente do motivo, a busca para reverter o procedimento e retirar a progressiva aumenta cada vez mais. Por conta disso, diversos salões se especializaram em técnicas para a remoção do produto. A opção de retirar a química do cabelo em salão costuma ser mais segura, mais simples e, muitas vezes, mais rápida.

Para informar você melhor sobre o assunto, criamos esse post com um passo a passo de como tirar progressiva do cabelo e voltar a ficar de bem com suas madeixas naturais!

Pare com a química

Essa pode parecer uma dica óbvia, afinal, se você quer se livrar dos procedimentos químicos, deve parar com a progressiva, certo? No entanto, nem todos entendem isso. Por ser um processo difícil para muitos, várias pessoas optam por outros produtos considerados mais leves, mas que resultam no mesmo efeito. Então, para ter de volta seus cabelos naturais, nada de química!

Faça uso de produtos específicos

Da mesma maneira que existem produtos específicos para cabelos alisados com progressiva, encontramos aqueles que ajudam a removê-la com mais facilidade. Um deles é o shampoo antirresíduos, que tem a função de fazer uma limpeza mais profunda nos fios, além de ajudar a remover a química mais rápido. Porém, fique atenta: nada de exagerar para não estragar os cabelos! Uma vez por semana é suficiente.

Hidrate sempre

Independente se você faz ou não química, a hidratação é sempre um passo essencial para a saúde dos fios. Além de deixá-los mais brilhantes e bonitos, ela fortalece e restaura, o que ajuda no crescimento mais rápido e aumenta a força dos cabelos.

Quando se está em transição capilar —  processo de retorno às madeixas naturais — o cabelo tende a sentir falta da progressiva e pode ficar quebradiços. Por isso, procure hidratá-los pelo menos uma vez por semana.

Corte os fios

O caminho mais rápido e fácil de se passar por essa transição é fazer o chamado big chop. Ele consiste no corte de todo o cabelo com progressiva para deixá-lo natural, de modo que os fios possam crescer fortes novamente e sem química.

Se você não curte esse passo, pois não consegue se imaginar com os cabelos curtos, não precisa se preocupar. Pode seguir todos os outros passos indicados e fazer o corte das partes com química aos poucos. Dessa maneira será possível manter o comprimento e remove a progressiva ao mesmo tempo.

A opção de tirar a progressiva e deixar o cabelo sem química pode proporcionar diversos benefícios como mais saúde para os fios, cabelos mais hidratados e sedosos, mais movimento, além de proporcionar maior liberdade.

E aí, gostou das nossas dicas sobre tirar progressiva? Pretende adotar a técnica no seu salão? Aproveite para saber como tratar cabelos quebradiços e deixar sua cliente satisfeita!