Saiba mais sobre progressiva para loiras

  • Nenhum comentário

Quem é dona de salão e faz escova progressiva precisa ter um cuidado especial com os cabelos da cliente. Isso porque o alisamento sela a cutícula dos fios e pode, também, impedir a absorção de produtos de tratamento capilar. No caso da progressiva para loiras não é diferente. Dependendo do produto usado, a composição química pode interferir no clareamento dos cabelos.

Os tons claros necessitam de uma manutenção constante para manter a cor mais bonita e também para deixar os fios mais brilhosos e macios. Com toda a química aplicada, os cabelos podem ficar opacos, fracos e quebradiços. Por isso, é essencial investir em bons produtos para garantir que o cabelo da sua cliente fique forte e saudável.

Neste post, vamos falar sobre os cuidados em uma progressiva para cabelos loiros. Confira!

É importante fazer uma avaliação prévia sobre o estado do cabelo?

Antes de realizar uma química, é preciso observar se a saúde dos fios está em dia, ou então o efeito passará longe do esperado. Se os cabelos estiverem porosos e ressecados, eles serão alisados do jeito que estão. Com isso, a hidratação não será bem absorvida e os cabelos continuarão ressecados.

Assim, é muito importante fazer uma avaliação prévia do cabelo da sua cliente, e uma boa dica é pedir para que ela realize um cronograma capilar, intercalando a hidratação, nutrição e reconstrução para o fortalecimento dos fios. Ao intercalar os tratamentos, é possível restaurar a saúde capilar, fazendo com que a progressiva não seja muito danosa aos cabelos.

Qual a importância de usar os produtos certos?

O mercado atualmente disponibiliza diversas opções de produtos de progressiva para loiras. Assim como qualquer produto dessa classe, ele vai alisar e hidratar os fios. Em algumas progressivas, é possível encontrar em sua composição pigmentos violetas que matizam os fios enquanto reduzem o volume, além de agir sem desbotar a cor dos cabelos.

É importante ficar atento aos componentes do produto para progressiva. O ideal é escolher aqueles que apresentam componentes contra o frizz, que possuam vitaminas, óleos essenciais e que melhorem a elasticidade dos fios, como o óleo de argan e o ômega 3 e 6. Evite aplicar produtos com formol ou substâncias químicas desconhecidas, pois podem causar danos graves ao cabelo. Por isso, pesquise sempre sobre o produto que você vai aplicar no cabelo de suas clientes e compre de marcas confiáveis.

Como manter o cabelo bonito e saudável?

Após a progressiva, é importante avisar à cliente sobre como manter o tratamento e os cuidados com os cabelos. As nutrições, reconstruções e hidratações são mais do que essenciais para minimizar os efeitos do alisamento. Esses tratamentos são responsáveis por repor nutrientes e água que possam ter sido perdidos durante o processo químico.

Assim, explique que é importante investir em produtos que possuam queratina, colágeno e óleos hidratantes. Esses componentes promovem a reconstrução da fibra capilar, reduzem o volume dos fios, além de apresentarem efeitos antivolume e antifrizz.

É importante que você alerte a cliente para evitar usar xampu que contenha sal e evitar também lavar os cabelos todos os dias. Recomende produtos defrizantes termoativados antes do secador ou da chapinha. Esses cuidados garantirão que os cabelos fiquem fortes e com a cor ideal.

Se você é dona de salão, é importante ter cuidado em uma progressiva para loiras. O cabelo loiro necessita de cuidados especiais antes, durante e após o procedimento. Logo, invista sempre em produtos de boa qualidade e que apresentem componentes com tecnologia inovadora, pois assim você conquistará mais clientes.

Gostou do nosso post e deseja saber mais ou tem alguma dúvida? Então entre em contato com a nossa empresa! Será um prazer respondê-lo!