Salão bar beauty bar

Salão bar: por que eles estão ganhando a atenção dos clientes?

  • Nenhum comentário

Você já deve ter percebido que os clientes andam cada vez mais exigentes. Por isso, é preciso estar sempre atento às inovações do mercado e trazer novidades para conquistar o público. Enquanto as barbearias que oferecem cerveja artesanal já são comuns nas grandes cidades brasileiras, a popularização do Salão Bar está apenas começando.

Também conhecidos como Beauty Bar, esses estabelecimentos partem de uma ideia simples: apresentar um ambiente em que é possível cuidar da beleza e, ao mesmo tempo, tomar uns bons drinks e degustar uns petiscos. Com isso, o potencial de fazer com que a experiência do cliente seja um sucesso é imenso.

Está pensando em levar esse conceito para o seu salão? Então acompanhe nosso post!

Por que os clientes preferem um Salão Bar?

Um local agradável, com serviços de comidas e bebidas, onde os clientes podem permanecer horas e horas, sentindo-se bem. Assim deve ser um Beauty Bar, um salão de beleza que traz uma proposta diferenciada e promete cativar o público, principalmente as mulheres.

Dito isso, não é difícil imaginar que muitos clientes prefiram cuidar da sua aparência em um local que permita o relaxamento. É bem melhor que ficar sentado em um ambiente com barulho de secadores e cheiro forte de produtos de beleza. O Salão Bar conquista todos graças à experiência única que ele proporciona.

Que serviços são oferecidos nesses locais?

Em um Salão Bar, podem ser oferecidos todos os serviços tradicionais de um salão de beleza: corte, escova, penteado, manicure, pedicure, depilação e tantos outros. Além disso, os clientes encontram também opções de bebidas e comidas para venda, tais como:

  • drinks e cervejas;
  • refrigerantes, sucos e chás;
  • diversos tipos de café;
  • petiscos variados;
  • frutas e outros alimentos naturais.

Por se tratar de um ambiente diferenciado, é interessante que o Beauty Bar também conte com produtos e serviços que não estão disponíveis nos salões comuns. Uma ideia interessante é oferecer uma variedade de esmaltes que não é vista em qualquer esquina.

Outra sugestão bacana é incluir opções de massagem. Imagine quantos clientes não vão se sentir atraídos pela ideia de relaxar após o expediente enquanto cuidam da beleza em um ambiente descontraído e acolhedor.

Como montar um Beauty Bar?

Se você já tem um salão de beleza, não pense que é só colocar umas garrafas na geladeira e comprar umas taças para criar um Salão Bar. As mudanças precisam ser muito mais profundas e podem demandar um investimento um pouco mais elevado. Porém o potencial de retorno é gigantesco.

O ambiente deve ser adequado para oferecer o novo conceito. A decoração deve deixar claro que o local é um bar onde é possível realizar os serviços típicos de um salão de beleza. Tudo deve ser agradável, desde as poltronas em que os clientes serão atendidos até a iluminação, passando pelo som do ambiente.

O cardápio também deve ser pensado com muito carinho. É possível criar parcerias com bares e restaurantes localizados na vizinhança para que eles atuem como fornecedores das comidas e bebidas do Beauty Bar.

Viu como essa tendência tem tudo para se firmar no mercado? Abrir um Salão Bar pode ser um desafio. Mas, com um bom planejamento financeiro, um projeto de qualidade e uma estratégia de divulgação sólida, o seu Beauty Bar tem tudo para dar certo.

Este conteúdo foi útil para você? Que tal aproveitar para conhecer algumas dicas sobre como fazer a decoração do seu salão?