Salão de beleza: confira dicas para se preparar para este ano

  • Nenhum comentário

Com a chegada do ano novo é comum que as pessoas criem resoluções para a nova etapa que está começando —, e com os negócios isso não poderia ser diferente! Afinal, é uma ótima oportunidade para fazer mudanças no salão de beleza e melhorá-lo cada vez mais. 

Felizmente, não são necessárias grandes alterações! Algumas atualizações, como investir em produtos de qualidade e organizar eventos, podem melhorar o atendimento e destacar o seu empreendimento ainda mais.

Pensando nisso, criamos este post com algumas dicas para ajudar você a se preparar para este ano. Acompanhe!

Invista na qualidade dos produtos

Nem só de bons profissionais sobrevive um negócio! É claro que isso é super importante, mas de nada adianta se os produtos utilizados não forem de boa qualidade. Por isso, o ideal é investir em itens de marcas tradicionais e reconhecidas no mercado para garantir bons resultados.

Outro ponto fundamental, é indicar esses mesmos cosméticos para as suas clientes no tratamento de seus cabelos nos cuidados em casa. Isso porque é muito comum que, nessas situações, elas utilizem produtos que não são indicados para aquele tipo de procedimento, fazendo com que o tratamento feito no salão dure pouco.

Atualmente já existem marcas que contam com diversas linhas de produtos profissionais específicos para cada tipo de cabelo, com um excelente custo-benefício

Organize as finanças

Estar com as finanças em dia é uma das maiores preocupações dos donos de salão, não é mesmo? A chegada do novo ano significa também um recomeço, sendo um ótimo momento para resolver as pendências atrasadas, quitar ou negociar dívidas e, claro, se planejar melhor financeiramente.

Para isso, comece colocando as contas no papel para analisar as despesas e os lucros. Caso tenha dificuldades de fazer esse trabalho sozinha, uma boa dica é contratar alguém para ajudar, ou mesmo procurar um curso para aprender de vez a como resolver as questões financeiras do seu negócio. 

Crie eventos diferenciados

Quem não gosta de fidelizar e ganhar novos clientes? Uma ótima maneira de fazer isso é organizar diferentes eventos em seu salão de beleza. Podem ser promoções, dia de spa, datas comemorativas, entre outras novidades que motivem as suas clientes a frequentarem mais o salão.

Um bom exemplo que serve para as noivas e formandas, é montar pacotes onde possam desfrutar de um dia organizado e voltado totalmente para o bem-estar de cada uma delas. Os serviços oferecidos nessa ocasião podem ser massagens relaxantes, banho de banheira, manicure, design de sobrancelhas, penteados e maquiagem.

Lembre-se também de que o bom atendimento é primordial para fidelizar clientes. Por isso, tratá-las bem, deixá-las confortáveis, explicar os tratamentos e chamá-las pelo nome são alguns pontos que devem ser levados em consideração durante o procedimento.

Ano novo, vida nova! A chegada de um novo ciclo deve ser vista como uma oportunidade de fazer mudanças positivas no salão de beleza. Portanto, aproveite para investir na qualidade de seus produtos e serviços e criar eventos diferenciados para chamar a clientela. Além disso, não se esqueça de organizar todas as suas contas e fazer um planejamento financeiro eficiente!

E aí, gostou das nossas dicas para ajudar a se preparar para este ano e melhorar cada vez mais o seu empreendimento? Aproveite e aprenda também a como fazer uma boa gestão de clientes do seu salão de beleza.