Sobre as mechas nos cabelos

  • Nenhum comentário

As mechas não saem, literalmente, da cabeça das mulheres. Não estamos falando que a tinta não sai… É a tendência de tintura cada vez mais forte entre a mulherada, seja lá qual for a idade! A mecha já foi californiana, texana, americana, já passou pela listrada, pela mais marcante, mais larga e até pela suave.

A mistura de cores gera um efeito lindo em degradé chique e super top. Fica bem nos fios lisos ou cacheados, de várias cores diferentes ou só com dois tons. Mas, claro, é preciso ter cuidado para escolher um tom que combina com a sua pele e com o corte de cabelo. As vezes você quer californiana, que pode ficar linda na Leticia Spiller por exemplo, mas veja que ela é naturalmente loira de pele super clara e olhos azuis.

Na minha opinião a colorimetria é o exige mais preparo e conhecimento do profissional, pois estamos lidando com cabelos que reagem diferentemente num mesmo procedimento. Por exemplo tem pessoas que abrem (termo usado para descolorir) a cor em meia hora, já outras às vezes precisa passar 2x pelo mesmo processo. A minha atenção na hora de colorir (pintar é um termo errado, cabeleireiro não pinta cabelos, colori, quem pinta são pintores) os cabelos é necessário ter atenção redobrada, justamente para não errar o tom, principalmente nos cabelos cacheados (esses dão um pouquinho a mais de trabalho). Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos cacheados são mais finos e frágeis e não suportam tratamentos químicos muito fortes. Os fios ondulados e crespos precisam de muita hidratação para ficarem bonitos.

Gente, não tem jeito da mulher mais famosa que você viu na tv ou daquela que colori os cabelos num salão da periferia (não desmerecendo ninguém, apenas usando como exemplo, pois bons profissionais também estão na periferia), todos os tratamentos para fazer mechas agridem os cabelos. A hidratação é fundamental, pois as mechas ressecam os fios, o ideal é evitar produtos químicos muito fortes. Eu por exemplo só utilizo pó descolorante sem amônia com queratina, ou o máximo de elementos que ajudem a agredir o menos possível o cabelo de minha clientes. Trato antes, durante e depois da coloração. Essa foto é da atriz lindíssima Giovanna Ewbank (esposa do ator Bruno Gagliasso)