Conheças as 5 tendências de cabelo para 2020

  • Nenhum comentário

O mercado de beleza e estética no Brasil se encontra entre um dos mais promissores, ganhando destaque até mesmo no cenário internacional. Em Nova York, por exemplo, o número de salões de beleza brasileiros só aumenta e têm conquistado cada vez mais clientes.

Para pegar carona nesse sucesso, é preciso acompanhar as tendências do mercado, que se transformam a cada temporada. Foi pensando nisso que reunimos 5 dicas de tendências de cabelo para 2020. Quer ficar por dentro das novidades das próximas estações? É só acompanhar as dicas deste post!

1. Chanel moderno

O corte de cabelo chanel é atemporal, mas caiu no gosto de muitas mulheres em 2019. Para 2020, a tendência é que o curtinho reto e na altura do maxilar continue sendo a atração em muitos salões de beleza, beneficiando mulheres com todos os tipos de cabelo.

Também é possível apostar no chanel em versões mais modernas, variando a altura do corte, apostando em ondas ao longo das mechas ou até mesmo finalizando com uma franja reta.

2. Cabelos grisalhos

O que antes era sinônimo de problema para homens e mulheres, hoje se transformou em uma tendência. Desfilar por aí com os cabelos grisalhos é uma tendência para 2020, mas isso não significa abrir mão de alguns cuidados.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

O cabelo sem melanina é mais seco e fragilizado, o que exige um cronograma com hidratação, nutrição e reconstrução semanalmente para manter a saúde dos fios. Há também quem queira reproduzir o efeito acinzentado nos fios antes mesmo do aparecimento natural deles, o que pode envolver descoloração e o dobro de cuidados.

3. Cores fantasias

Quem gosta de ousar nos fios pode escolher uma cor fantasia, como o Cherry Blond. A mistura de rosa e laranja traz um tom pêssego para os cabelos, de forma divertida e moderna. É possível apostar em qualquer cor, porém, para alcançar um resultado satisfatório, é preciso descolorir bem os fios. Assim como explicamos, cabelos descoloridos requerem cuidados em dobro!

4. Moreno iluminado

Quem cansou dos cabelos escuros, mas não quer ousar tanto e aderir ao loiro pode se inspirar nos cabelos iluminados. Para 2020, as mechas prometem ser mais finas, diferentemente do ombré hair, mas a raiz permanecerá escura. Outra tendência é misturar vários tons de mel, café ou caramelo para garantir um resultado ainda mais natural.

5. Curto com franja

Os cortes médios e curtos fizeram a cabeça das mulheres nos últimos anos, embora o cabelo longo não tenha perdido sua majestade. A ideia para 2020 é variar o bob com uma franja mais reta e curtinha. Tanto nos fios abaixo dos ombros como nos mais curtinhos, a franjinha reta tem feito sucesso, trazendo um ar moderno e jovial para quem aposta nessa opção.

Viu só como o mercado de beleza e estética no Brasil não para? Mesmo com a repetição de tendências, esse mercado sempre busca uma maneira de se renovar, portanto não deixe de acompanhar as novidades lançadas em cada temporada!

E que tal acompanhar nossas novidades nas redes sociais? Curta nossa página no Facebook!