Time dos sonhos! Como montar a equipe certa para o seu salão?

  • Nenhum comentário

Um lugar para se sentir linda e pronta para qualquer ocasião. Esse é a impressão que muitas clientes têm sobre os salões de beleza. No entanto, para manter essa sensação não basta oferecer bons cosméticos, é preciso cuidadosamente montar uma boa equipe de salão de beleza.

Esse grupo de pessoas efetivamente bem estruturado pode garantir a qualidade do serviço e fidelizar clientes, que voltam exatamente de acordo com o atendimento feito por cada profissional.

Mas como fazer isso? Acompanhe este texto e conheça 3 características que não podem faltar entre os membros de uma equipe de salão de beleza. Confira o nosso post de hoje!

1. Alegria e motivação

Muitos clientes vão ao salão não apenas para retocar os cachos ou fazer as unhas, mas também em busca de um ambiente de descontração. Por isso, um bom funcionário deve ser alegre e motivado. Ele precisa bater um papo estimulante e divertido com a cliente, mas sempre mantendo o respeito.

Além disso, esse colaborador deve ter prazer no que faz. Se ele acorda desmotivado para o trabalho, como pode passar autoconfiança e elevar a autoestima dos clientes do salão? Sorriso no rosto e vontade de trabalhar são características fundamentais para formar uma equipe de salão de beleza.

2. Respeito com os colegas de trabalho

O sucesso de um salão não depende apenas da dona do empreendimento, mas de toda a equipe de trabalho. Nesse sentido, os membros desse grupo devem ser bastante unidos e respeitosos entre si.

Não se pode admitir um funcionário que desmerece o outro ou que se considera isento a críticas. É preciso que todos sejam tratados de maneira igual e que o potencial de cada um seja valorizado. Afinal, uma equipe de salão de beleza deve trabalhar em harmonia, assim como uma família.

3. Vontade de aprender sempre mais

O mercado de estética e beleza cresce a cada ano. Em um curto intervalo de tempo, novos produtos são desenvolvidos e apresentados. Na mesma direção estão os clientes, que ficam ansiosos por novidades para se sentirem mais belos e bem cuidados.

Nesse sentido, quem faz parte de uma equipe de salão de beleza deve gostar de aprender sempre. Esse indivíduo deve ter um interesse genuíno em saber mais sobre novas aplicações para o cabelo, maquiagem, esmaltes e — até mesmo — atendimento ao cliente.

Dessa forma, é fundamental ter a vontade de expandir seu leque de atuação. Quanto mais cursos profissionalizantes possuir no currículo, mais preparado estará para fazer parte de uma equipe de salão de beleza.

Essas foram algumas características essenciais para formar uma equipe de salão de beleza. É interessante notar também que trabalhar com cosméticos profissionais pode evitar erros no tratamento de pele ou de cabelo dos clientes. Sempre faça questão de oferecer produtos seguros. Assim, você evita que algum problema ocorra e arranhe a imagem do seu salão de beleza.

E aí, gostou do nosso post de hoje? Qual característica é indispensável para fazer parte da sua equipe? Conte para a gente deixando um comentário!