Tipo de barba ideal para cada rosto

  • Nenhum comentário

Sempre falamos sobre corte de cabelo ideal para as mulheres, mas e para os homens? Já pararam para pensar no tipo de barba ideal para cada rosto? Esse post serve tanto para os nossos leitores homens que usam nossos produtos, quanto para os cabeleireiros que nos acompanham e precisam fazer a barba dos clientes. Curiosos? Sigam nossas dicas!

Tipo de barba ideal para cada rosto

É claro que o tipo, o formato e o tamanho de barba vão depender do gosto de cada homem. Entretanto, algumas dicas podem ser levadas em conta na hora de barbear, para que o rosto fique mais harmonioso. É possível ainda disfarçar algumas imperfeições.

Rosto Oval

Assim como o corte de cabelo, o rosto oval também é o mais fácil de combinar o formato da barba. Para o rosto com formato oval, uma das melhores opções é o cavanhaque. Prefira as costeletas na metade da orelha, evitando achatar o rosto.

Rosto Triangular

O rosto com formato triangular fica melhor com uma barba mais cheia nas laterais e mais rala na região próxima à boca. Isso faz com que a área lateral fique mais preenchida, disfarçando o formato do rosto e deixando tudo mais harmonioso. O bigode também pode ajudar, dando a impressão de que essa região é mais larga.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Rosto Redondo

Uma boa dica para o rosto redondo é um cavanhaque e costeletas mais longas. Dessa forma, o rosto irá parecer mais longo também, disfarçando o formato arredondado. Evite também usar pelos muito longos na região da bochecha, para não dar ainda mais volume à região.

Rosto Quadrado

O rosto quadrado possui linhas fortes, principalmente as linhas do queixo e do maxilar. Usando uma barba completa ajudará a suavizar essas linhas e deixar o rosto mais harmônico. Um cavanhaque com pelos baixos também faz este efeito. Desenhos arredondados de barba irão disfarçar as linhas duras do rosto quadrado.

Agora que já sabe o tipo de barba ideal para cada rosto, não deixe de aplicar nossas dicas!

Veja também nosso post sobre Visagismo: a arte que valoriza a sua beleza!