Úmido ou Seco? Qual a melhor forma de corta o cabelo?

Úmido ou seco? Qual a melhor forma de cortar o cabelo da cliente?

Os salões de beleza oferecem inúmeros serviços, com as finalidades mais variadas de acordo com as necessidades de suas clientes. Porém, o serviço mais comum é, claro, o corte de cabelo. Diariamente, várias pessoas frequentam os salões em busca do corte perfeito. Mas como garantir que este corte seja realmente perfeito, agradando ao cliente? Existe um forma melhor de cortar o cabelo? Em estado úmido ou seco? Vamos te dar algumas dicas agora mesmo!

Úmido ou seco? Qual a melhor forma de cortar o cabelo da cliente

Antes de tudo, você vai precisar planejar o corte. Quantas etapas serão necessárias para atingir o corte desejado? O que deverá ser feito em cada etapa? Pense calmamente em todos os detalhes e defina como deverá ser feito. Normalmente, a recomendação é realizar o corte em duas etapas: a primeira com os fios ainda molhados, e a outra etapa com eles já secos.

A fase molhada

Neste primeiro momento do corte, é quando definimos a sua arquitetura, traçando as linhas de base do corte. Por isso, é preferível que os fios estejam molhados, garantindo uma maior precisão e uma diminuição nos riscos.

A fase seca

Com a estrutura do corte já definida, chega a hora do acabamento. Neste momento, são trabalhados o volume, a textura, o movimento e a leveza dos fios. Para que se defina tudo isso, é preferível que o cabelo esteja seco, pois é possível ver de imediato como o corte irá cair no cabelo da cliente. Assim, é possível finalizar o corte de acordo com essas informações.

 

Dividindo o processo do corte dessa forma, é possível ter um resultado mais preciso, com menos riscos. Esta é a nossa recomendação. E você, o que acha? Como prefere cortar os cabelos de seus clientes? Conte nos comentários!