Vale a pena participar de feiras de beleza? Veja como pode ajudar o seu salão

Num ramo tão disputado quanto o da beleza, estar por dentro das tendências é um fator determinante. E com tantas novidades sendo lançadas todos os dias, as feiras de beleza se tornam uma ótima alternativa para os donos de salão colocarem novas ideias em prática, atraindo novos clientes e aumentando o seu network.

Elas acontecem durante todo o ano em várias regiões, apresentando as novidades do segmento em relação aos produtos, técnicas e equipamentos. Além disso, reúnem profissionais do mundo todo, marcas conceituadas e pessoas famosas, como atrizes e blogueiras.

Sendo assim, preparamos um post especial, com as principais informações desses eventos tão importantes para que você possa sempre se atualizar e levar as melhores novidades para o seu salão de beleza. Continue a leitura e confira!

Quais são os benefícios de participar das feiras de beleza?

Confira quais são os principais motivos e benefícios de participar desses eventos tão conceituados!

Fazer networking com outros profissionais

As feiras de beleza são grandes pontos de encontro para quem está em busca de networking. Elas atraem pessoas e produtos de inúmeros lugares, possibilitando o conhecimento e o investimento em novidades para o seu salão.

Fazer contatos é um hábito muito importante para o posicionamento de mercado. Além disso, garante a oportunidade de conversar com colegas e especialistas da área, trocar experiências e, até mesmo, ter novas ideias para a sua rotina de trabalho.

Atrair novos clientes

Além das oportunidades de conhecimento e aquisição, os eventos de beleza podem ser um excelente espaço de troca. Portanto, vale a pena preparar um material de divulgação bem bacana dos seus serviços e distribuí-lo nessas feiras. Assim, você terá grandes chances de atrair novos clientes para o seu negócio.

Seja um Revendedor de CosméticosPowered by Rock Convert

Encontrar marcas renomadas

Nas feiras de beleza, também é possível encontrar as marcas renomadas que trazem as últimas inovações do ramo direto para o seu salão. Além disso, garantem a oportunidade de participar de palestras, congressos e cursos promovidos por elas, que ensinam as mais refinadas técnicas a serem aplicadas nos seus clientes.

Conhecer novos produtos

Outra grande vantagem de participar de feiras de beleza é a imensa gama de novos produtos disponíveis. Esses eventos dão a chance de escolher, comparar e, principalmente, conhecer de perto as novidades que vão fazer a cabeça de seus fregueses.

Geralmente, os expositores oferecem ótimos descontos para quem fechar negócio durante as feiras, o que faz com que seja muito mais vantajoso comprar nesses ambientes, mas nada de se afundar em dívidas. Lembre-se de avaliar o que é melhor para o seu salão e escolha somente o que cabe no seu orçamento, combinado?

Quais são as feiras de beleza mais famosas?

Existem muitas feiras de beleza que ocorrem ao longo do ano no Brasil, mas as principais são:

Para conhecer a estrutura, procure visitar as que acontecem mais perto de você e, se quiser experimentar um evento mais distante, é bem comum que a própria organização indique caravanas que partem de várias cidades. Para tanto, confirme a data e o horário com cuidado, pois a divulgação e o credenciamento acontecem com bastante antecedência.

Por fim, podemos notar que as feiras de beleza têm como objetivo facilitar, aproximar e unir os profissionais para divulgação de novidades. Além disso, é preciso utilizar a participação nesses eventos como uma visão estratégica e empreendedora, já que os benefícios podem agregar muito mais valor ao salão, impulsionando o seu negócio e aumentando a sua carta de clientes.

E aí, gostou de saber se vale a pena participar de feiras de beleza? Quer saber como fidelizar seus clientes e aumentar a sua receita? Então, aproveite que está por aqui e leia o artigo “Fidelização em salões de beleza: 5 dicas para conquistar clientes fiéis”!