progressiva barata

Vale a pena comprar progressiva barata? Descubra 3 riscos aqui!

  • Nenhum comentário

Escova japonesa, marroquina e de chocolate são algumas das muitas variações de progressivas, mas no final todas têm basicamente o mesmo propósito: deixar seus cabelos lisos e sem volume. Escolher a escova certa para cada tipo de cabelo envolve todo um processo de analisar os fios e fazer um teste de mecha, dessa forma, é feita a compatibilidade entre o produto e os fios.

Nesse percurso, a busca pelos cabelos lisos e perfeitos pode ser prejudicial de diversas maneiras. Comprar um item com baixa qualidade pode prejudicar não só as madeixas, mas também afetar a saúde de forma severa. Por isso, na hora de comprar, deve-se sempre levar em consideração alguns fatores, como a fórmula e o modo de uso, e nunca comprar somente pelo preço mais baixo.

Pensando nisso, criamos este post com 3 riscos ao comprar progressiva barata e como essa escolha pode ameaçar a saúde de quem usa. Confira.

1. Consequências ao couro cabeludo

O que mais acontece durante e logo após a aplicação da progressiva de má qualidade é a coceira e o descamamento do couro cabelo. Isso porque o produto entra em contato com a pele e, por conter ingredientes prejudiciais, agride o couro cabeludo.

Por conta desses componentes agressivos muitas mulheres acabam tendo alergia e seu organismo reage a esse problema, causando coceira e até queimaduras. Outra inferência que costuma ocorrer é o excesso de oleosidade produzido pelos fios para compensar os danos causados pelo calor na hora da aplicação.

2. Danos ao fios

Por ser um produto a base de químicos, progressivas baratas ou de baixa qualidade tendem a causar mais mal ao fios do que bem e suas consequências podem ser desastrosas. Nem todos os tipos de cabelos aceitam bem processos químicos e o mais comum de acontecer são os fios se tornarem ralos e quebradiços.

Durante o procedimento são usadas fontes de calor como chapinha e secador para que a progressiva possa aderir aos fios, por isso, as madeixas acabam ressecadas e danificadas. Para reverter esse problema a solução é hidratar ao menos duas vezes na semana com máscaras e óleos potentes.

3. Lesões à saúde

Olhos lacrimejando e dificuldade para respirar são sintomas comuns durante a aplicação de progressiva nos fios. Isso porque, ao ser aquecido, o produto libera ingredientes químicos no ambiente, entrando em contato com todos os presentes no momento.

A inalação desses tipos de componentes é extremamente prejudicial à saúde. Além da dificuldade de respirar durante a aplicação, podem causar alergias, doenças respiratórias e queimadura química a longo prazo. Dermatite de contato é outra enfermidade que pode ser adquirida com o uso de progressivas baratas.

Dificuldades para repor os aminoácidos e vitaminas dos cabelos e desidratação dos fios pela dificuldade de absorver água são mais alguns riscos ao comprar progressiva barata. Sempre preste atenção à qualidade da marca dos produtos e seus ingredientes, não compre pensando somente no preço. Afinal, muitas vezes o barato sai caro.

E aí, o que achou de saber mais sobre os riscos de comprar progressiva barata? Conhece mais alguma consequência dessa escolha? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso a essas informações.