Como Cuidar dos Cabelos Cacheados?

Valorize seus cachos

  • Nenhum comentário

Secador, chapinha, escova progressiva… Chegou o verão e, com ele, a oportunidade de dar um basta a todos esses recursos que visam deixar os cabelos lisinhos, lisinhos. Como a estação pede leveza e naturalidade, é hora de valorizar – e soltar – os cachos!

O cabeleireiro Zen, do salão Jean Louis David, em São Paulo, conta que dificilmente uma cliente que aprende a tratar os cachos volta a usar a chapinha. E cuidar bem deles não é uma missão difícil. Com produtos específicos e simples truques, você conquista os cabelos que sempre sonhou. Veja algumas dicas do profissional:

*É preciso adotar um corte que favoreça seus cachos e seu rosto. A regra básica é apostar em um corte com camadas e fugir dos retos.

*Cachos têm maior tendência a ficarem ressecados, já que a estrutura do cabelo dificulta que a hidratação chegue em todo o comprimento. Por isso, invista em produtos que hidratam e use shampoo e condicionador próprios para este tipo de fio.

Powered by Rock Convert

*Deixe seus cabelos secarem naturalmente, sempre que possível.

* Quando usar o secador, não seque os fios completamente e use o difusor. Para domar o volume e formar cachos bonitos, prenda o cabelo da testa até a nuca, dividindo ao meio. Depois, torça os fios com as mãos firmes e seque uma metade de cada vez.

* Para deixar os cachos mais fechados, amasse enquanto molhados. Se eles já são bem fechadinhos, seque sem amassar.

* Use um produto para definir e um creme para pentear, mas não exagere. Para um cabelo de comprimento médio, basta aplicar duas quantidades equivalentes a moedas de 1 real.