0800 883 6049

Conheça 7 vantagens de trabalhar como vendedor autônomo

A venda direta de produtos e serviços é uma excelente oportunidade para quem deseja trabalhar por conta própria e conquistar a tão sonhada independência financeira. No Brasil, segundo a Associação Brasileira de Vendas Diretas, cerca de 4,5 milhões de pessoas trabalham como vendedores autônomos. O país é o quarto colocado no ranking mundial, liderado pelos Estados Unidos e seguido pelo Japão e a China. Mas você realmente sabe quais são as vantagens de trabalhar como vendedor autônomo.

Um dos segmentos que mais aposta no sistema de venda direta é a indústria de cosméticos. Neste ramo, muitas pessoas conquistaram a autonomia financeira. Aliás, empresas de cosméticos têm uma legião de revendedores em todos os cantos do Brasil. As pessoas que sonham ser donas do próprio negócio encontraram na venda direta de cosméticos a oportunidade para o desenvolvimento pessoal.

O vendedor autônomo trabalha essencialmente com vendas “porta a porta”. Porém, hoje também é comum muitos vendedores autônomos se promoverem pelas redes sociais.

 

Quais são as vantagens de trabalhar como vendedor autônomo? Conheça pelo menos 7 delas e tire suas dúvidas:

 

Desenvolvimento pessoal: Uma das principais vantagens de trabalhar como vendedor autônomo é que, geralmente, não existe restrição sobre a participação de pessoas com escolaridade incompleta ou sem experiência profissional. É claro que são desejáveis conhecimentos básicos, mas força de vontade, dedicação e disciplina são os principais requisitos para quem quer alcançar um excelente desempenho com vendas diretas.

Trabalho flexível: O vendedor autônomo estabelece a própria rotina de trabalho. Não há patrão nem cartão de ponto. Com a flexibilidade de horário fica mais fácil conciliar as vendas com outros compromissos. Assim, é possível ganhar dinheiro sem perder a qualidade de vida.

Realização pessoal: Trabalhar com venda direta é a chance de alcançar a realização pessoal. O vendedor autônomo garante a renda mensal, dirige o próprio trabalho e tem autonomia para tomar decisões. A cada resultado positivo ou dificuldade superada a recompensa é instantânea. Diferente de quem trabalha como empregado numa empresa, o distribuidor autônomo não precisa ficar esperando ser reconhecido pelo chefe. Isso o estimula a trabalhar com mais determinação e confiança no próprio potencial.

Futuro planejado: O vendedor autônomo pode contribuir com a previdência social para ter direito ao auxílio doença, licença-maternidade e, claro, a aposentadoria. Com planejamento financeiro, é possível poupar uma parcela dos rendimentos para equilibrar o orçamento nos períodos mais difíceis.

O vendedor autônomo faz o próprio salário

Ganhos maiores: Quem trabalha com vendas diretas pode alcançar um rendimento superior ao que teria se trabalhasse com carteira assinada. Tudo depende da determinação do vendedor e da maneira que gerencia as vendas. Alguns querem apenas uma renda extra. Para outros, as vendas diretas representam a principal fonte de rendimento e, por isso, trabalham com muita organização e disciplina.

Metas pessoais: Quando você faz seu próprio salário fica mais fácil alcançar metas pessoais. Aliás, essa é uma ótima maneira de se motivar. Para funcionar bem é importante focar num objetivo, transformá-lo em algo financeiramente mensurável, estipular o prazo e calcular a meta diária. Quem tem as metas pessoais definidas – de preferência escritas em algum lugar que possam ser vistas diariamente – alcançam os objetivos mais rápido.

Oportunidade para crescer: Dentro de uma empresa é difícil evoluir na carreira. Mas quem trabalha por conta própria pode ir longe. É só encarar as vendas diretas com seriedade e visão empreendedora para construir uma trajetória de sucesso, com muitos ganhos financeiros. Ao contrário do que parece, o trabalho autônomo exige muito comprometimento para dar certo. Afinal, o vendedor autônomo é patrão de si mesmo e seus ganhos são proporcionais a sua capacidade para gerenciar o tempo, clientes, marketing e, claro, as vendas.

Gostou desse post? Compartilhe e leia outros artigos no blog!


Compartilhe:

Rua Santa Leopoldina, 30 Bairro Ouro Minas CEP : 31870-190 Belo-Horizonte MG

0800 883 6049