finalizadores para cabelos

Veja agora o potencial dos finalizadores e surpreenda suas clientes

  • Nenhum comentário

Os finalizadores de cabelo são responsáveis por deixar os fios rebeldes no lugar, reduzir o volume, o frizz e dar brilho e maciez às madeixas. Eles podem ser usados para dar um bom acabamento da escova, deixar o babyliss mais bonito e solto e dar um toque especial aos penteados.

Esses produtos são usados depois da lavagem dos cabelos, não precisam de enxágue e ressaltam as características naturais dos fios. É possível encontrar uma variedade de finalizadores, como gel, mousse, pomada, spray, leave-in, entre outros.

Toda essa diversidade permite que você abuse dos mais diferentes efeitos e texturas. Com isso, é possível adaptar cada produto de acordo com o gosto e o tipo de cabelo da sua cliente.

Neste post, vamos falar sobre o potencial dos finalizadores para que você surpreenda as suas clientes! Confira!

Pomada ou cera

A pomada é um produto usado nos cabelos repicados, curtos e com franjas. Ela contém uma quantidade menor de óleo e, por isso, sua fixação é menor. É aceita por todos os tipos de mechas e tem um bom resultado quando o objetivo é preservar os fios rebeldes no lugar.

A cera é uma espécie de creme com uma consistência mais densa do que a pomada e tem função de modelar os fios. Ela é ideal para fios curtos ou repicados, apresenta uma longa duração e pode dar acabamento brilhante ou opaco ao penteado. É recomendado usar somente nas pontas dos fios grossos.

Spray de brilho

Este produto é rico em silicone e impede que os raios solares queimem o cabelo. Ele encapa o fio e forma uma película de proteção que funciona como um espelho, refletindo a luz. É ideal para cabelos com coloração ou luzes, ajudando a evidenciar a cor.

Spray fixador

É um produto bem conhecido e perfeito para deixar o penteado impecável durante toda a noite. É ideal para montar ou finalizar o cabelo. Existem dois tipos: seco e úmido. O seco fixa os fios e sai com a lavagem, enquanto o úmido deixa com um aspecto molhado e permite uma escovação após a aplicação.

Gel

Este produto nunca sai de moda e apresenta uma textura que serve para definir e modelar os cachos. Pode ser usado também para segurar um penteado preso. O resultado, em todos os casos, é um efeito de cabelos molhados.

Mousse

O mousse é uma espuma versátil que modela e dá uma encorpada nos fios. É ideal para todos os tipos de cabelos e também pode ser usado para alisar, definir os cachos ou formar ondas.

Leave-in

É um produto muito popular e trata-se de um hidratante sem enxágue. Ele serve para reduzir o frizz, deixar o cabelo modelado e maleável, além de manter a hidratação durante o dia. Esse finalizador deve ser evitado por pessoas que têm o cabelo oleoso e deve ser aplicado apenas nas pontas. Grande parte deles apresenta proteção térmica.

Ativador de cachos

Este produto é super amado pelas mulheres de cabelos ondulados, crespos ou cacheados. Ele define os cachos, diminui o volume e o frizz sem engordurar o cabelo. Além disso, apresenta alguns agentes hidratantes em sua fórmula que auxiliam a soltar as mechas. Isso mantém as madeixas modeladas durante todo o dia.

Se você é dona de salão, não deixe de usar os finalizadores no cabelo das suas clientes. Eles ajudam na modelagem e na finalização dos fios, além de dar um brilho super especial. Assim, tente investir nesse produto!

Então, quer surpreender ainda mais as suas clientes e destacar o seu negócio da concorrência, então, baixe agora mesmo o nosso manual dos salões de beleza lucrativos!