Você sabe o que são produtos multifuncionais para cabelos?

  • Nenhum comentário

Devido à correria do dia a dia, os fabricantes de cosméticos têm apostado cada vez mais em produtos multifuncionais para cabelos, que ganham destaque entre os donos de salão de beleza.

Ao contrário do que muita gente pensa, esses cosméticos vão muito além dos antigos shampoos 2 em 1. Como o próprio nome já diz, eles têm múltiplas funções, alta tecnologia e agem em diversos pontos específicos, proporcionando muitos benefícios para as madeixas.

Sendo assim, preparamos um post especial com as principais informações desses produtos para que você possa utilizá-los de uma vez por todas em seu salão e surpreender todos os seus clientes. Continue a leitura e confira!

O que são produtos multifuncionais?

Os produtos multifuncionais são aqueles cujas fórmulas conseguem ter diferentes pontos de ação. Controlar a oleosidade durante o dia e proteger contra radiação solar ou, até mesmo, proporcionar uma exclusiva hidratação enquanto estimula a produção de colágeno são alguns exemplos.

Além disso, são feitos com associações e combinações de ativos que os tornam muito mais eficientes que as fórmulas comuns. Isso é uma ótima solução nos casos em que o ressecamento ou a quebra do fio possam ter sido causados por mais de um fator, por exemplo.

Quais são os seus principais benefícios?

Além do cuidado múltiplo de vários problemas capilares, esses produtos inovadores também têm outros benefícios. Confira os principais!

Praticidade

Uma das principais vantagens dos multifuncionais para cabelos é a sua praticidade. Afinal, apenas um produto é o suficiente para diversos clientes e finalidades. Além disso, não vale a pena lotar e poluir a visão do seu espaço de trabalho com várias embalagens de tamanhos diferentes se existem essas opções tão práticas, não é verdade?

Economia de tempo

Alguns produtos multifuncionais, como os finalizadores, são ótimos para economizar tempo ao cuidar dos cabelos de seus clientes. Um dos exemplos mais interessantes é o leave-in multiação.

Além de proteger o fio contra o calor da chapinha, do babyliss e do secador, ele cria uma barreira contra a umidade, prolonga a duração do penteado e ainda proporciona um incrível efeito hidratante. Não é demais?

Versatilidade

Pode até ser meio óbvio, mas um multifuncional para cabelos é muito mais versátil do que você pensa. Ele poderá ser usado para um tratamento mais profundo ou, até mesmo, como creme para pentear defrizante.

Em períodos mais movimentados no salão, por exemplo, você terá a chance de aplicar em seus clientes um simples produto finalizador cujos ativos agirão sobre os fios durante o dia todo, proporcionando o efeito de uma máscara de tratamento de pausa mais longa. Não é demais?

Baixo investimento

Optar por um multifuncional pode sair muito mais barato que adquirir vários produtos para cada procedimento capilar feito no salão. Com ele, você deixará os fios de seus clientes bem tratados e mais lindos sem maiores investimentos financeiros. Seu bolso agradece!

Agora que você já sabe o que são produtos multifuncionais para cabelos e as suas principais vantagens, é muito importante ressaltar que eles deverão ser utilizados somente após a sua avaliação. Afinal, só um profissional é capaz de saber o que o fio do cliente precisa, não é mesmo? Além desse cuidado, procure sempre utilizar produtos profissionais e de alta qualidade.

E aí, gostou de conhecer os benefícios dos multifuncionais para cabelos? Quer adquiri-los e utilizá-los em seu salão de beleza de uma vez por todas? Então, acesse nossa página e veja como!