Erros de maquiagem: evite esses 5 deslizes e arrase na make
Você não precisa ser uma maquiadora profissional para fazer sua própria maquiagem. Qualquer um pode se maquiar, desde que evite alguns erros de maquiagem básicos que podem arruinar completamente qualquer visual! Fazer uma maquiagem impecável não é apenas uma questão de técnica, mas também de evitar os deslizes comuns que podem comprometer o resultado final. Muitas vezes, pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença no resultado da sua maquiagem.
Se você está buscando aperfeiçoar suas habilidades e garantir um look deslumbrante, é essencial estar ciente dos erros mais frequentes e aprender como evitá-los. Pensando nisso, separamos os 5 erros de maquiagem que você deve evitar a todo custo para garantir que sua make esteja sempre perfeita e destacada. Vamos conferir?
5 Erros de maquiagem para evitar
1. Base da cor errada
Escolher a cor errada da base é um dos erros de maquiagem mais comuns. Comprar a base ideal não é tão simples quanto parece. A cor da base deve ser testada diretamente no rosto, pois a pele do rosto pode ter um tom diferente do resto do corpo. Teste a base na linha do maxilar para garantir que ela se funde perfeitamente com o tom da sua pele. Lembre-se, a iluminação da loja pode influenciar na percepção da cor, por isso, sempre que possível, verifique a cor da base sob luz natural.
Além disso, considere a textura da base, pois peles oleosas se beneficiam de bases mate, enquanto peles secas preferem fórmulas hidratantes. Escolher uma base no tom do colo ajuda a garantir que a maquiagem fique uniforme e natural. Não subestime a importância do primer para preparar a pele e prolongar a duração da base.
2. Panda invertido
O uso excessivo de corretivo para esconder olheiras e iluminar o rosto pode resultar no temido efeito “panda invertido”, onde a área das olheiras fica muito mais clara que o restante do rosto, criando um visual artificial. Escolher o tom correto do corretivo é fundamental. Um corretivo que seja apenas um tom abaixo da sua pele é suficiente para iluminar a área dos olhos sem exagerar. Aplique o corretivo em forma de triângulo invertido e espalhe bem, garantindo que as bordas estejam bem esfumadas para um acabamento natural. Utilize um pincel ou uma esponja para uma aplicação mais precisa e homogênea.
Além disso, o uso de um pó translúcido para selar o corretivo pode ajudar a evitar o acúmulo de produto nas linhas finas. O corretivo também pode ser usado para corrigir outras imperfeições, como manchas e espinhas, mas sempre com moderação para evitar um look carregado.
3. Blush exagerado
O blush deve ser usado para dar um ar saudável, mas quando aplicado em excesso, pode deixar o rosto com uma aparência artificial. Um look exagerado lembra uma boneca ou até alguém que levou uma tijolada no rosto! Aplique o blush com moderação para obter um resultado natural. Para um efeito mais sutil, escolha uma cor que complemente seu tom de pele e aplique-o nas maçãs do rosto, esfumando em direção às têmporas.
Use um pincel macio e aplique camadas leves de produto até atingir a intensidade desejada. Menos é mais quando se trata de blush, então sempre comece com uma quantidade pequena e vá construindo conforme necessário. Além disso, considere a textura do blush: pós são ideais para peles oleosas, enquanto cremes são melhores para peles secas. Combinar o blush com o batom pode criar um look harmonioso e natural.
4. Pó translúcido em excesso
Celebridades frequentemente cometem o erro de usar pó translúcido em excesso, que só aparece em determinadas condições de luz. Para evitar essa gafe, aplique pouco produto no pincel e espalhe bem. Tire fotos com flash antes de sair para garantir que o pó não está visível. Se ainda tiver dúvidas, considere usar o pó translúcido em outra ocasião. O pó translúcido é ideal para matificar a pele e controlar o brilho, mas deve ser usado com cautela.
Aplique com um pincel grande e fofo, removendo o excesso de produto antes de aplicar no rosto. Concentre-se nas áreas onde você tende a ficar mais oleosa, como a zona T, e evite aplicar camadas grossas que possam refletir na luz. Para evitar o excesso, aplique uma camada leve de pó e adicione mais conforme necessário. Lembre-se de que menos é mais quando se trata de pó translúcido, pois o objetivo é manter a aparência natural e fresca da pele.
5. Contorno labial desatualizado
O contorno labial escuro é um hábito ultrapassado e pode deixar o visual deselegante, especialmente se a cor do contorno for muito diferente do batom. Se deseja contornar os lábios para dar volume, escolha um produto da mesma cor dos seus lábios e não ultrapasse muito a linha natural da boca para um resultado mais natural. O contorno labial deve ser sutil e bem esfumado para garantir um acabamento harmonioso.
Use um lápis de boca da mesma cor ou um tom levemente mais escuro que o seu batom e desenhe o contorno dos lábios com leveza. Em seguida, preencha os lábios com o batom e esfume bem as bordas para que não haja uma linha dura e visível. O contorno pode ser usado para corrigir pequenas assimetrias nos lábios, mas sempre com moderação. Uma aplicação sutil de gloss no centro dos lábios pode adicionar um toque de volume e brilho, complementando o look final.
Conclusão
Agora que você já sabe como evitar os maiores erros de maquiagem, que tal cuidar também dos seus cabelos? Aqui, na Dvien Cosméticos, temos todo tipo de produto, seja para hidratação, reconstrução ou nutrição, tingimento dos fios, progressivas entre outros, temos tudo bem aqui. Então não perca mais tempo e chame a gente agora no nosso whatsapp e converse com os nossos especialistas atendentes. Se você gosta de praticidade, então conheça a nossa loja virtual e adquira os seus produtos de forma fácil e rápida, sem burocracias.
Por fim, siga a gente nas redes sociais, estamos sempre atualizando o nosso facebook e instagram com muitas novidades e diversos conteúdos sobre os nossos produtos, não deixe de conferir.