Saiba como alavancar as suas vendas com estas dicas simples
Quem procura alcançar a estabilidade financeira encontra na venda de produtos de estética a oportunidade perfeita para fazer sucesso no mercado e conquistar uma clientela fiel, isto porque o mercado de estética no Brasil tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos, impulsionado pela busca crescente por cuidados pessoais e estéticos.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de estética movimentou mais de R$ 47 bilhões em 2020, representando um aumento de 5,8% em relação ao ano anterior. Além disso, o Brasil ocupa a quarta posição no mercado mundial de beleza e cuidados pessoais, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. O setor de serviços voltados para beleza foi um dos que mais cresceu em 2022 e continua em expansão. Após a crise causada pela pandemia, o mercado de estética se recuperou rapidamente.
A diversidade de salões de beleza e clínicas de estética são terrenos férteis para profissionais que apostam na representação comercial e na venda de cosméticos e dermocosméticos. descargar tunescare Para ter sucesso, no entanto, é preciso se planejar e fazer escolhas assertivas antes de investir dinheiro. Por isso, preparamos algumas dicas simples para você aumentar suas vendas de produtos de estética!
Escolha boas marcas para trabalhar
Sua primeira preocupação na hora de otimizar suas vendas deve ser a qualidade dos produtos que farão parte do seu portfólio. Por isso, é essencial avaliar a marca desses produtos e seus atributos no mercado. É preciso entender sobre:
- a regulamentação de cada produto junto à ANVISA;
- a aceitação dos produtos da marca no mercado;
- a variedade de linhas de produtos disponíveis;
- o tempo de atuação do fabricante no mercado;
- a reputação da marca entre os clientes.
Uma dica valiosa é apostar em produtos que proporcionem benefícios além da aparência. Itens com propriedades hidratantes, nutritivas e que promovam a saúde da pele e dos cabelos têm grande aceitação entre os consumidores conscientes da importância dos cuidados com a beleza e do bem-estar.
Reforce sua presença digital
A internet é um mar de oportunidades para empreendedores, sejam eles donos de grandes organizações, sejam profissionais independentes. Construir uma boa presença digital é essencial, já que a internet é a principal fonte de informação dos consumidores.
O mais atrativo disso tudo é que é possível construir uma boa presença digital de graça, por meio de redes sociais como o Facebook e o Instagram. Além de participar de grupos e fazer a propaganda de seus produtos, ainda é possível criar pequenas lojas dentro dessas mesmas plataformas e otimizar a venda de cosméticos.
Esteja preparado para educar os clientes
Até poucas décadas atrás as pessoas nunca se deram conta sobre a composição de alguns produtos de estética e beleza. Depois de alguns escândalos envolvendo químicos como o formol, o público passou a ser mais exigente sobre a ação de alguns produtos.
Além disso, a tecnologia tem investido muito na evolução dos cosméticos e isso tem gerado várias dúvidas nos consumidores.
Por isso esteja preparado para responder a todas as dúvidas do seu público com autoridade e precisão. Saiba indicar os melhores produtos para cada tipo de cabelo, entenda sobre a ação de cada um deles, sua composição e sua segurança para os usuários.
Crie um relacionamento com o cliente
Uma das premissas da administração de grandes empresas é que custa mais barato reter um cliente e conquistar vendas recorrentes que tentar conquistar um novo cliente a cada dia. O mesmo vale para profissionais autônomos, que estão em busca do sucesso por meio da venda de cosméticos.
Por isso, crie um relacionamento com seus clientes já conquistados. Você pode fazer um cadastro com o contato desses clientes, seja um salão de beleza ou cliente final, e mantê-los atualizados com conteúdos interessantes.
Você pode avisar sobre promoções, condições especiais e lançamentos, além de enviar dicas úteis para o dia a dia desse consumidor. Clientes serão fiéis à empresas em que possam confiar. Sendo assim cumpra o que prometeu e não prometa o que não poderá cumprir. Uma mega promessa pode fazer os olhos do seu cliente brilhar. Mas se for uma mentira, quando ele perceber a situação não será nada agradável.
A venda de produtos de estética é, sim, um mercado muito lucrativo, que pode garantir sua estabilidade financeira. O começo, no entanto, pode ser mais desafiador, quando não há uma carteira de clientes formada. Por isso, é essencial se organizar nesse período, fazer um bom planejamento, entender como o mercado funciona e testar diferentes abordagens de venda.
Sou distribuidor de cosméticos e quero outras dicas para vender melhor
Esperamos que este artigo simples tenha fornecido informações úteis para te ajudar a fidelizar os seus clientes, e além desse artigo, temos um bem completo com todas as informações que você precisa saber para ser um distribuidor de sucesso começando do zero. Acesse: Tudo que você precisa saber sobre como se tornar um distribuidor de cosméticos bem sucedido.
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