Cabelos Oleosos? Saiba como evitar!

  • Nenhum comentário

O principal drama de quem tem cabelo oleoso é que, em muito pouco tempo, ele fica com brilho excessivo e aspecto de sujo. Isso acontece de maneira ainda mais acentuada quando você tem aquele péssimo hábito de passar as mãos nos fios frequentemente, e sabemos que é um hábito que pode ser difícil de largar. Em algumas situações, o cabelo fica ainda com um aspecto muito ressecado, por conta do excesso de lavagens. Então, como evitar os cabelos oleosos?

Segundo o cabeleireiro Nilton Tamba, do Tamba Salão Boutique, em São Paulo, a situação pode piorar se você: usar produtos que não sejam específicos para fios oleosos; exagerar no condicionador; não enxaguar direito a cabeça; lavar com água muito quente e aproximar o secador do couro cabeludo.

[h2a] Cabelos Oleosos? Saiba como evitar! [/h2a]

[h3a] Adquira produtos específicos [/h3a]

Sabendo disso, primeiramente é essencial que você adquira produtos próprios para cabelos oleosos. O shampoo deve remover o excesso de óleo, mas sem ressecar os fios. O ideal é ir experimentando até encontrar um que seja bom para você.

[h3a] Evite o condicionador [/h3a]

Powered by Rock Convert

Tente evitar o uso do condicionador. O ideal é aplicar somente nas pontas, evitando totalmente a raiz. Se o seu cabelo for exageradamente oleoso, não é necessário aplicar o condicionador todos os dias. Pule algumas lavagens e veja o que funciona para o seu cabelo.

[h3a] Tente ficar longe das escovas [/h3a]

Sobre o uso do secador, é importante evitar usar. O excesso do secador acaba estimulando as glândulas sebáceas, o que aumenta ainda mais a produção de óleo. Se for secar o cabelo, passe o secador longe da testa, pois ela pode produzir muito óleo com o calor do aparelho e passar para seus fios.

[h3a] Água quente? Nem pensar! [/h3a]

A água muito quente danifica demais os fios e ainda estimula as glândulas sebáceas. Lave seus fios com água fria ou morna, e tente finalizar a lavagem com água fria para fechar as cutículas e ainda adicionar brilho ao cabelo.

Seguindo esses passos, não é que o seu cabelo deixará de ser oleoso, pois isso não tem como mudar. Contudo, ele não aparentará mais aquele aspecto de sujo e brilho excessivo, e você vai conseguir lidar melhor com o seu cabelo!