tendências de cabelo para 2024

As tendências de beleza mais inusitadas para 2024

Conteúdos do artigo

Confira as novas tendências de beleza que vão revolucionar a indústria global

A indústria da beleza está sempre em constante evolução, acompanhando as mudanças sociais, culturais e tecnológicas. De acordo com a Mintel, especialista em compreender as preferências e motivações dos consumidores, revelou em outubro de 2023, três tendências que terão impacto significativo na indústria global de beleza e cuidados pessoais em 2024.

De acordo com a declaração, as tendências apontam para um cenário de maior conexão entre mente e corpo, personalização e eficácia dos produtos e serviços, e simplicidade e sofisticação na escolha e no uso.

Sendo assim, vamos falar neste artigo, um pouco sobre essas novas tendências que poderá impactar o futuro do mundo da beleza e da moda. Confira.

NeuroGlow: a relação de beleza entre mente-corpo

A tendência NeuroGlow se refere à relação de beleza entre mente e corpo, onde o bem-estar e a aparência física estão interligados. Segundo essa tendência, os consumidores buscam produtos e serviços que promovam não apenas a saúde e a beleza da pele, dos cabelos e do corpo, mas também a saúde e a beleza da mente, das emoções e da energia. Assim, a beleza se torna uma forma de expressão e de autoconhecimento, e não apenas de estética.

Alguns exemplos de produtos e serviços que se enquadram nessa tendência são:

  • Cosméticos com ativos naturais, orgânicos e veganos, que respeitam o meio ambiente e a pele dos consumidores.
  • Cosméticos com ativos neuroativos, que estimulam a produção de neurotransmissores como a serotonina, a dopamina e a endorfina, que são responsáveis pelo humor, pela motivação e pelo prazer.
  • Cosméticos com aromaterapia, que usam óleos essenciais para proporcionar benefícios físicos e emocionais, como relaxamento, energia, foco e criatividade.
  • Dispositivos de beleza inteligentes, que se conectam a aplicativos e a sensores que monitoram a saúde e o bem-estar dos consumidores, como o sono, o estresse, a hidratação e a nutrição, e oferecem recomendações personalizadas de produtos e tratamentos.
  • Serviços de beleza integrados, que combinam técnicas de cuidados com a pele, cabelos e corpo com técnicas de meditação, yoga, massagem e terapias alternativas, criando experiências holísticas de beleza.

Beaut-AI: a inteligência artificial vai transformar a indústria da beleza

A tendência Beaut-AI se refere à inteligência artificial que vai transformar a indústria da beleza, tornando-a mais personalizada e eficaz. Ou seja, os consumidores buscam produtos e serviços que se adaptem às suas necessidades, preferências e expectativas, e que ofereçam resultados rápidos e duradouros.

Confira alguns exemplos:

  • Cosméticos personalizados, que são formulados de acordo com o tipo de pele, cabelo e corpo de cada consumidor, usando algoritmos, testes genéticos e análises faciais.
  • Cosméticos inteligentes, que se adaptam às condições ambientais, como temperatura, umidade e poluição, e às condições fisiológicas, como hormônios, envelhecimento e ciclos circadianos, alterando sua cor, textura e função.
  • Cosméticos impressos, que são criados por impressoras 3D que usam biotintas, que são tintas feitas de células vivas, colágeno e ácido hialurônico, que podem reproduzir tecidos humanos, como pele, cabelo e unhas.
  • Dispositivos de beleza personalizados, que usam inteligência artificial para diagnosticar, tratar e prevenir problemas de pele, cabelo e corpo, como acne, rugas, manchas, queda de cabelo e celulite, usando luzes, lasers, ultrassons e microagulhas.
  • Serviços de beleza virtuais, que usam realidade aumentada e realidade virtual para permitir que os consumidores experimentem e comprem produtos e tratamentos de beleza online, usando espelhos, câmeras e óculos inteligentes.

Simplicidade sofisticada: a indústria da beleza experimentará uma mudança de paradigma

A tendência Simplicidade sofisticada se refere à indústria da beleza que experimentará uma mudança de paradigma conforme a demanda dos consumidores por produtos eficazes e de alta qualidade.

Os consumidores têm preferências de produtos e serviços que sejam:

  • simples, mas não simplórios;
  • sofisticados, mas não ostentatórios;
  • essenciais, mas não dispensáveis.

Veja alguns exemplos:

  • Cosméticos minimalistas, que têm poucos ativos, mas de alta performance, que têm embalagens simples, mas elegantes, que têm fórmulas multifuncionais, mas específicas.
  • Cosméticos luxuosos, que têm ativos raros, mas sustentáveis, que têm embalagens sofisticadas, mas recicláveis, que têm fórmulas exclusivas, mas acessíveis.
  • Cosméticos essenciais, que têm ativos básicos, mas eficientes, que têm embalagens práticas, mas atraentes, que têm fórmulas versáteis, mas personalizáveis.
  • Dispositivos de beleza simplificados, que têm poucos botões, mas muitas funções, que têm designs discretos, mas modernos, que têm tecnologias avançadas, mas fáceis de usar.
  • Serviços de beleza expressos, que têm poucos passos, mas muitos benefícios, que têm preços justos, mas de qualidade, que têm horários flexíveis, mas pontuais.

Conclusão

As tendências de beleza para 2024 refletem as transformações que estão ocorrendo na sociedade, na cultura e na tecnologia, e que influenciam o comportamento e as expectativas dos consumidores.

NeuroGlow, Beaut-AI e Simplicidade sofisticada são as três principais tendências que vão moldar o mercado e a indústria da beleza nos próximos anos, trazendo novos desafios e oportunidades para os profissionais e as empresas do setor. Acompanhar e se adaptar a essas tendências é fundamental para se manter competitivo e relevante no mercado da beleza.

Além disso, aqui na Dvien Cosméticos temos todo tipo de produto, seja para hidratação, reconstrução ou nutrição, tingimento dos fios, progressivas entre outros, temos tudo bem aqui. Então não perca mais tempo e chame a gente agora no nosso whatsapp. Estamos prontos para te atender. Não deixe de nos dizer também sobre o que achou dessas novas tendências de beleza em 2024.

Se você quiser mais conteúdos como o deste artigo, acompanhe o nosso blog, falamos de diversos assuntos do mundo da saúde e da beleza. Por fim, siga a gente nas redes sociais, sempre atualizamos o nosso facebook e instagram com muitas novidades e diversos conteúdos sobre os nossos produtos.

R. Santa Leopoldina nº30, Ouro Minas
Belo Horizonte, Minas Gerais – 31.870-190

(31) 3493-2493  |  (31) 9 9572-1680
De segunda a sexta das 8h às 18h